Trunfo do Flamengo na reta final, Maracanã ainda não foi palco de vitórias do time

Trunfo do Flamengo na reta final, Maracanã ainda não foi palco de vitórias do time

Tido como o trunfo rubro-negro na busca pelo heptacampeonato, o Maracanã ainda não foi palco de nenhuma vitória desde o retorno do time ao principal estádio do Rio de Janeiro, apesar da grande presença da torcida.

Em duas partidas, o Flamengo empatou por 2 a 2 diante do Corinthians, e não passou de um empate sem gols contra o Botafogo.

Os tropeços, no entanto, não mudarão em nada os planos do Flamengo, que já vendeu aos sócios-torcedores vários pacotes para os quatro jogos que serão realizados no Maracanã. A equipe ainda receberá Coritiba e Santos em sua casa na competição nacional

O time não atribui os maus resultados ao retorno do estádio, mas sim à qualidade dos dois adversários.

— Nós enfrentamos duas grandes equipes. O Campeonato Brasileiro tem isso. Mas agora não podemos deixar a peteca cair nem abaixar a guarda. Esses quatro jogos podem reservar surpresas tanto negativas quanto positivas — disse Zé Ricardo.

Como a partida contra o América-MG será apenas no dia 16 de novembro, o elenco rubro-negro ganhou mais um dia de folga e só se reapresentará amanhã, no Ninho de Urubu.

Guerrero e Alex Muralha, a serviço de suas seleções, desfalcarão o Flamengo no confronto diante dos mineiros. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Réver, Rafael Vaz e Emerson Sheik também já são baixas confirmadas em Belo Horizonte.