'Tudo especulação', diz agente de Vinicius Junior, do Flamengo, sobre data de ida ao Real

Os representantes de Vinicius Junior garantem que não receberam qualquer garantia do Real Madrid de que o atacante do Flamengo vai permanecer no clube atual até o fim do ano, e não se apresentar no meio da temporada, quando completa 18 anos. A questão será debatida, como já informado, em julho, mas a tendência é sim que a joia fique no Flamengo até o fim da Libertadores, caso avance.

Sobre a informação publicada nesta quarta-feira pelo diário ABC, de que Vinicius não vai se apresentar no meio do ano ao Real Madrid, o empresário Fred Pena, da Traffic, deixou claro:

- Nada disso. Tudo especulação.

O agente, o Real Madrid e o atleta vão definir a questão apenas no meio do ano. Mas o Flamengo alimenta esperanças de que o sucesso por aqui lhe faça permanecer para uma transição completa antes de ir para a Espanha.

O empresário de Vinícius Júnior confirmou que a reunião segue agendada, mas considera a permanência incerta. Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, está mais otimista.

— Acho possível a permanência — disse o dirigente.

Vinícius Júnior já declarou que pretende fazer história no Flamengo. Como vem crescendo e sendo usado aos poucos pelo técnico Paulo César Carpegiani, o jogador se animou com a chance de disputar a Libertadores até o fim. O Real Madrid, é claro, quer ver o menino em campo. E, a partir de janeiro de 2019, terá autonomia para determinar sozinho quando o atacante fará as malas para a Espanha.