Tudo planejado: compra de Pedro já consta em orçamento do Flamengo para 2021

O Flamengo foi eliminado pelo Racing na última terça-feira (01), em dramática disputa de pênaltis. Com isso, o Mais Querido deixou de embolsar mais de sete milhões de reais, quantia que seria utilizada para aliviar os cofres do clube. Apesar disso, a desclassificação precoce não vai impactar as finaças de 2021, pelo menos num primeiro momento. Isso porque, nelas, o Rubro-Negro já previa a aquisição de Pedro, embora o nome do atacante não seja explicitado no documento, e R$ 168 milhões em vendas de atletas.

A medida foi feita antes da decisão diante do Racing, e deve ser votada pelos conselheiros do clube na próxima semana. Porém, por conta do calendário, uma previsão do documento já falhou: os 18 milhões de reais previstos com a chegada à semifinal da Libertadores já estão fora de questão. Já a eliminação na Copa do Brasil ainda terá impacto no ano de 2020, visto que uma possível chegada a finalíssima do torneio foi mantida na ata.

Apesar do turbulento ano de 2020, a diretoria fez projeções otimistas para o ano seguinte. No documento, consta que os conselheiros acreditam em uma chegada às semifinais da Libertadores, por exemplo. Além disso, o orçamento também inclui as primeiras parcelas da compra do centroavante Pedro, independente da premiação da Libertadores. Com os 30 milhões de reais equivalentes as duas primeiras parcelas que devem ser pagas à Fiorentina, o Mais Querido encaminha a compra do centroavante para 2021.

Outro fator importante a ser citado é o valor estimado na venda de jogadores. Como mencionado, os montantes planejados ultrapassam os 160 milhões de reais, mais que o dobro do planejado para 2020. Vale lembrar também, que a receita bruta que consta no documento é de R$ 952 milhões, quase 300 milhões a mais do que os valores imaginados para este ano, incluindo o reajuste pós pandemia.

Eliminado e em meio a uma crise interna, o Flamengo torna suas atenções para o Brasileirão, visto que só o disputa neste ano. Nele, o Mais Querido enfrenta o Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/tudo-planejado-compra-de-pedro-ja-consta-em-orcamento-do-flamengo-para-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tudo-planejado-compra-de-pedro-ja-consta-em-orcamento-do-flamengo-para-2021

Share this content: