Última missão: Flamengo busca quebrar tabu para conquistar título do Brasileirão

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado para a disputa da temporada 2020. Contudo, a pandemia da Covid-19 e a saída de Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal, atrapalharam o desenvolvimento do Rubro-Negro dentro das quatro linhas. Mesmo assim, o Fla tem a chance de terminar da forma como iniciou: levantando troféu. Para isso, tem uma última missão, quebrar tabu de quase 10 anos contra o São Paulo.

No geral, o Rubro-Negro não vence o São Paulo desde 2017, contudo, o grande tabu é outro. O Flamengo não sabe o que é ganhar o Tricolor, no Morumbi, desde outubro de 2011. No último triunfo atuando no estádio do clube paulista, Renato Abreu e Thiago Neves foram os responsáveis por marcarem os gols da vitória por 2 a 1 do Fla.

A partir de então, o Flamengo enfrentou o São Paulo, no Morumbi, em sete jogos. O Rubro-Negro foi derrotado em três ocasiões e empatou os outros quatro duelos. Sendo assim, Rogério Ceni terá pela frente um grande desafio. Vale lembrar o fato de, além do tabu, o Tricolor também precisar da vitória para garantir classificação para a fase de grupos da Libertadores da América.

O São Paulo perdeu por 1 a 0 para o já rebaixado Botafogo, nesta segunda-feira (22). Atual quarto colocado, com 63 pontos, o Tricolor briga pela classificação direta à Libertadores com o Fluminense, que está em quinto, com 61. O Flamengo, por sua vez, lidera o torneio, com 71, dois à frente do segundo colocado Internacional, que tem 69. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (25), no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/ultima-missao-flamengo-busca-quebrar-tabu-para-conquistar-titulo-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ultima-missao-flamengo-busca-quebrar-tabu-para-conquistar-titulo-do-brasileirao

Share this content: