Jorge Jesus respirou Flamengo nas 24 horas que antecederam a final do Campeonato Carioca. E deu a impressão aos seus interlocutores que ao fim de todo o desgastante processo que envolve uma proposta do Benfica, optaria por permanecer no Brasil. Mesmo assim, poucos no clube arriscam declarar isso com tranquilidade.

Aos jogadores do Flamengo, com quem tem a promessa de voltar ao Mundial de Clubes, Jesus tratou apenas dos aspectos do treinamento e do jogo contra o Fluminense – tanto no treino na manhã desta quarta, como nos dias anteriores, o que motivou os atletas a relatarem um Mister como de costume.

Last Dance?: Novela Jorge Jesus intriga o Flamengo

Aos dirigentes do clube, Jesus se manteve reservado sobre a possibilidade de adeus. Mas falou também sobre aspectos esportivos inerentes à finalíssima do Estadual, além de pincelar sobre a programação do elenco após o torneio e antes do Brasileiro.

Em alguns momentos, com os mais chegados, até deixou escapar algumas risadas. Ainda assim, os relatos são de um Mister ainda isolado, sem muitas brincadeiras com funcionários do Ninho do Urubu.

Fora do Centro de Treinamento, Jorge Jesus também não indicou aos mais próximos o que fará do futuro. Mas deixou a impressão de que está satisfeito no Flamengo e não teria motivo para ir ao Benfica.

“Continua tudo igual. Mister está bem aqui”, opinou um amigo.

Inclusive, a informação publicada em Portugal de uma viagem para fechar o acordo não foi confirmada. Ao menos até a decisão com o Fluminense, o treinador não tem passagem comprada para seu país.

Membros da diretoria do Flamengo com quem Jesus conversou não receberam nenhum aviso sobre isso também. Caso o título sobre o Fluminense se confirme, o elenco terá alguns dias de folga até a retomada para o Brasileiro.

E alguns atletas já têm viagem encaminhada. Jesus também deve ir ver a família em Portugal. Mas a crença no momento é que volte para honrar o contrato que assinou até junho de 2021.