Último classificado para quartas da Libertadores é definido; veja caminho do Flamengo em busca do tri

Na última terça-feira (03), as quartas de final da Libertadores foram definidas por completo. Isso porque, para a rodada dos jogos de volta, o duelo entre Fluminense e Cerro Porteño foi adiado. O motivo foi o falecimento do filho do ídolo paraguaio Arce. Mesmo assim, o ‘Ciclón’ havia perdido para o Tricolor na ida, em casa, por 2 a 0 e não conseguiu reverter o resultado. Dessa forma, o Coluna do Fla separou todos os possíveis adversários do Mengão.

Vale destacar que, no momento, existem os possíveis rivais diretos e indiretos. Por conta do chaveamento, o Mais Querido ainda pode enfrentar duas equipes na competição. Pelas quartas, o duelo contra o Olímpia (PAR) vale vaga na semifinal. Nesta fase, o Flamengo pode enfrentar dois times, um equatoriano e um brasileiro. Isso porque, pela chave do Mengão, Barcelona e Fluminense, que venceu o Cerro no agregado por 3 a 0, se enfrentam.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES:

Olímpia x Flamengo*
Fluminense x Barcelona*

River Plate x Atlético Mineiro*
São Paulo x Palmeiras*

*decidem a vaga nas semifinais em casa

Dessa forma, o Mais Querido ainda possui quatro possíveis rivais indiretos, ou seja, que só enfrentaria na final. No entanto, o outro lado da chave é repleto de pedreiras e envolve um clássico paulista e um autêntico duelo entre Brasil e Argentina. Com isso, caso o Flamengo consiga a classificação para a decisão, terá um duelo de alto nível técnico e que deve dar trabalho, assim como foi o River Plate, em 2019.

De olho no jogo de ida contra o Olímpia, o Mais Querido tem plano de preparação traçado em busca do tri da América. Antes disso, contudo, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), em duelo válido pela Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/ultimo-classificado-para-quartas-da-libertadores-e-definido-veja-caminho-do-flamengo-em-busca-do-tri/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ultimo-classificado-para-quartas-da-libertadores-e-definido-veja-caminho-do-flamengo-em-busca-do-tri

Share this content: