Um bom ano, que poderia ter sido bem melhor

Amigos! Estamos chegando ao final do ano e como já é habitual, fazemos um balanço do ano de 2016. Neste ano, conseguimos nosso melhor desempenho na era dos pontos corridos, nos classificamos para a Copa Libertadores e temos uma espinha dorsal e estrutura tática para começarmos bem o ano que vem.

Sim, temos muitas coisas que são positivas no ano. A classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores é uma delas. Começaremos no torneio internacional apenas em abril, o que nos dá tempo de armar e preparar o time com bastante tempo, sem sobressaltos. Temos grande parte da equipe já pronta para o ano que vem, precisaremos apenas de contratações pontuais que elevem o patamar do elenco para que possamos disputar o título efetivamente. O Flamengo inaugurará o CT George Helal ainda este ano, dando uma estrutura de primeiro mundo aos atletas e já temos a garantia que jogaremos no Rio de Janeiro o ano que vem, mesmo se não fecharmos com o Maracanã.

Tudo isso é ótimo, porém, não apaga o que foi feito de errado no ano de 2016. Algumas contratações equivocadas, um técnico medalhão que definitivamente não deu certo e eliminações vexatórias fizeram parte de nosso calendário. Não jogar no Rio de Janeiro durante todo o Campeonato Brasileiro nos tirou a possibilidade de título, visto que na reta final pude perceber um time cansado, além disso, ficamos boa parte do campeonato jogando com um zagueiro da base, sem experiência (e que foi muito bem) e outro zagueiro que já tinha sido dispensado e teve que ser chamado de volta. Esses erros que não podem ser ignorados, visto que devem servir de aprendizado para que não se repitam. Se o planejamento fosse realizado desde o começo do ano, chegaríamos muito mais longe em todas as competições, podendo até comemorar alguns títulos.

Que o Flamengo planeje e, principalmente, execute este planejamento desde o início do ano, que seja feita uma boa pré temporada, visto que a libertadores, para nós, só começa em abril, que o carioca sirva para dar rodagem aos garotos da base, fato que contribuirá na avaliação dos jogadores, para saber com quem podemos contar ou não e que se priorize a Copa Libertadores, competição que não vencemos há 35 anos e que a muito tempo não conseguimos fazer uma boa campanha. Assim, tenho certeza que 2017 será um ano de conquistas e muita felicidade para a nação rubro-negra.

Vamos Flamengo!

Antes de me despedir, gostaria de prestar uma singela homenagem à Chapecoense, time simpático do interior de Santa Catarina que, com seus resultados expressivos em campo, chamou a atenção de todos. Se já lamentamos quando nosso time perde, imagine a lamentação se perdêssemos o nosso time? É por isso que passa o torcedor da Chape nesse momento. Toda a ajuda e solidariedade é bem-vinda. #ForçaChape

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/um-bom-ano-que-poderia-ter-sido-bem-melhor/

Share this content: