Um Flamengo Internacional

Voltei ! Após um longo período, volto a escrever para a Coluna do Flamengo. Sempre é uma honra escrever sobre o Flamengo, sobre um clube que representa 40 milhões de apaixonados, que respiram o clube acima de todas as coisas mundanas. O assunto de hoje é um patrimônio do clube que tanto amamos. Vamos falar de Canteros.

O jogador argentino foi adquirido em agosto de 2014 com contrato até o fim de 2017 pela soma de R$ 5.000.000,00, aproximadamente. Atuou bem assim que chegou, fez gol de falta, virou titular absoluto e nos fez jurar que havíamos encontrado um meia habilidoso. Pura ilusão. Apagado desde 2015, Canteros praticamente não participou do elenco neste ano e agora acaba de ser devolvido ao Velez por empréstimo.

E então, o que fazer dele? Manter na equipe e sonhar com uma evolução gradual? Vender agora e tentar abater um pouco o prejuízo? Deveríamos tê-lo contratado em primeiro lugar? Acredito que o Flamengo acertou ao emprestar o jogador, que sem dúvidas pode voltar a ter boas atuações e quem sabe quitar a despesa de sua contratação com futura venda. Acertamos também ao abrir espaço no elenco para que jogadores mais promissores como Ronaldo e Adryan possam participar com maior regularidade. E pasmem, o Flamengo acertou ao contrata-lo!

Amigos, podemos criticar a atuação do jogador, podemos criticar o valor pago em seu passe, podemos criticar a insistência em sua utilização. Mas a ideia de apostar em jogadores latinos não pode ser criticada. Canteros foi uma aposta que não deu certo, mas o Flamengo pode e deve se manter a frente dos rivais locais buscando os melhores destaques na Argentina, Chile, Uruguai, Máxico e etc. Devemos lembrar que o jogador estava voando na Argentina, sendo um dos destaques do Velez, logo é natural que a atenção se justifique.

Então tomemos cuidado para que nossa frustração com Canteros, bem como quanto ao Mugni, não nos tire a visão de um Flamengo amplamente internacional com a raiz brasileira. O fiasco Canteros ajuda a justificar maiores chances a Ronaldo. Donatti está na área, Montillo já jurou estar interessado no Mengão e outros latinos desejam jogar no Maior das Américas. Continue apostando Flamengo !

_________________________

Opiniões do Eyer

G⊗L: Presidente Bandeira finalmente toma uma atitude e, pelo menos a princípio, peita Globo e Ferj. É isso mesmo o que esperamos. Muito bem Presidente !

Cartão Amarelo: Falta de jogos no Rio de Janeiro me entristece. Claro, não temos Maracanã ou Engenhão. Porém, Botafogo e Fluminense vem mandando em estádios alternativos, tendo bons públicos. Como carioca, saudades do meu Flamengo.

Cartão Vermelho: Emerson Sheik ainda está vivo? Mandem esse cara embora, por favor, antes que coloquem ele em campo.

Música do dia: Four Dimensions – Ludovico Einaudi

PS: Deixa o seu comentário aí e vamos conversar !

SRN, Luis Eyer.

[email protected]

Uma vez Flamengo, Flamengo até após morrer.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/um-flamengo-internacional/

Share this content: