Um Flamengo mais ofensivo enfrenta o líder Atlético-MG

Durante o segundo tempo do empate sem gols com o River Plate, pela Libertadores, na última quarta-feira, o ex-jogador e hoje comentarista Júnior criticou o time de Maurício Barbieri, durante a transmissão da TV Globo, por não seguir o “DNA do Flamengo, que é jogar sempre para vencer.” Hoje, contra o líder do Brasileiro, Atlético-MG, o rubro-negro terá chance de apagar a má impressão. Para isso, não poderá se contentar com outro empate. Os times se enfrentam às 21h, no Independência, e uma vitória colocará o Flamengo de volta ao topo da tabela.

Diego, que não vive grande fase, mas que fez falta à equipe na Argentina, estará de volta ao time — contra o River, ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Barbieri ganha um jogador que assume a responsabilidade de voltar até o campo de defesa para iniciar as jogadas ofensivas.

Contra o River, Jean Lucas substituiu Diego e não correspondeu. Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro também não conseguiram minimizar o problema. Se essa deficiência, em tese, o Flamengo não terá mais, há outros problemas.

O time não poderá contar Rhodolfo e Cuéllar, expulsos contra o Vasco. Na defesa, que não tem Réver e Juan, lesionados, Léo Duarte fará dupla com Thurler. Já no meio, a tendência é que Jonas seja titular.

Ontem, o Flamengo divulgou sua nova camisa 2, branca. A estreia do novo uniforme será contra o Bahia, na quinta-feira, no Maracanã. Também ontem, anunciou que o presidente Eduardo Bandeira de Mello aproveitou a ida a Buenos Aires para conhecer a estrutura dos museus do River Plate e do Boca Juniors.

O objetivo é construir um museu na sede do clube, na Gávea. O projeto teria investimento de US$ 4 milhões (R$ 14,6 milhões), bancado integralmente por empresas privadas, com capacidade para atrair de 150 a 250 mil visitantes por ano.

Ficha do Jogo

Atlético-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Luan; Cazares, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thurler e Renê; Jonas (Jean Lucas), Diego e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Juiz: Anderson Daronco (Fifa-RS).

Local: Independência, em Belo Horizonte.

Horário: 21h.

Transmissão: Premiere.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/um-flamengo-mais-ofensivo-enfrenta-lider-atletico-mg-22719505

Share this content: