Um Jogo Revelador

Amigos! Jogamos segunda-feira passada contra o América Mineiro. Um jogo que gerou muita expectativa na torcida rubro-negra e com razão. Jogamos contra o pior time do campeonato, entramos com dois meias, que era o pedido de 9 entre 10 rubro-negros, o criticado Jorge sentiu uma contusão e conseguimos ver o contratado Chiquinho, Cirino também sentiu e não jogou, como desejo da maior parte da torcida. Ou seja, seria o jogo perfeito, goleada certa.

Para frustração da galera, vimos um jogo duro, brigado e apertado. Eu, sinceramente, não esperava moleza. No campeonato brasileiro não existe jogo assim, nem quando se joga com o lanterna e virtual rebaixado. Digo que esse jogo foi revelador porque consegui perceber várias coisas que justificam algumas atitudes do nosso técnico Zé Ricardo e aqui vão elas:

Ficou claro o porquê Jorge é titular absoluto da posição. A atuação do Chiquinho foi desastrosa. Tanto ofensivamente quanto defensivamente não teve um bom jogo e, em algumas situações, chegou a comprometer.

Ficou claro também que podemos jogar com dois meias como Mancuello e Alan Patrick. Porém, ficou evidente a necessidade de mais jogos e treinamentos nessa formação para que o entrosamento seja encontrado. Na minha visão, no começo do jogo o posicionamento ficou um pouco confuso e no segundo tempo, com alguns ajustes, o jogo fluiu bem melhor.

Ficou evidenciado que temos no Pará um bom reserva para a posição de lateral direito. Como está comprometido o lateral que ano passado foi um dos integrantes do bonde da Stella. Muito boa essa reviravolta.

Ficou claro também, pelo menos para mim que o Zé Ricardo é querido pelo grupo de jogadores. Em todas as entrevistas ele é muito elogiado pelo elenco e sempre é classificado como estudioso e comprometido. Acho que está na hora de deixar um pouco as críticas de lado e apoiar nosso time e nosso treinador.

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/07/um-jogo-revelador/

Share this content: