Um mês no profissional: Zé Ricardo faz balanço do trabalho

Na estreia contra Ponte Preta vitória. Ontem, com um mês de comando na equipe profissional, mais um triunfo. Calmo, estudioso e metódico, Zé Ricardo vive um momento especial. Após um ótimo início de ano, com a conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr., ganhou a oportunidade de treinar a equipe profissional.

Com a melhor campanha de visitante no Brasilierão, a proximidade do G-4 e a cinco pontos do líder, o balanço é positivo e a evolução da equipe é destacada pelo treinador.

“Acho que o balanço é bem positivo porque conseguimos nesse curto espaço de tempo trazer a confiança de volta, em um campeonato tão difícil como é o Brasileiro, com jogos em sequência. Precisamos ter uma equipe equilibrada, que consiga estar bem em todos os momentos e, de uma forma geral, acredito que conseguimos esses objetivos. Estamos apenas no início da competição, mas algumas das atuações nos dão a certeza de que a gente pode pensar em coisas melhores, para que a gente consiga uma regularidade melhor”, avalia.

Zé Ricardo aposta na evolução da equipe. Para o técnico interino do Flamengo, o equlíbrio do campeonato credencia 10, 12 equipes para brigar pelas primeiras posições.

“Desde o início, pude perceber que é um elenco bom, de qualidade, com boa capacidade cognitiva e também com atletas responsáveis e comprometidos com aquilo que é sempre proposto. Penso que com o apoio da direção, tudo andando bem fora de campo, a gente só pode pensar coisa boa e ter uma perspectiva de brigar pelos lugares mais altos na competição. Sabemos que não vai ser fácil, porque temos pelo menos aí 10, 12 equipes que têm capacidade de brigar pelo título e acredito que o Flamengo seja uma delas”, destacou.

Com uma equipe equilibrada, Zé Ricardo valoriza as boas atuações do Flamengo, como ontem na vitória contra o Internacional, adversário direto na briga pelo G-4.

“É importante porque a gente conseguiu a vitória contra um adversário difícil que é o Internacional, nos mantivemos próximos às equipes que estão no G4. A gente acredita também que jogar bem talvez tenha sido o fator mais preponderante, porque mostra que a gente construiu o resultado. Importante, mas ainda temos muita coisa pra evoluir.”, projeta.

Por fim, Zé Ricardo analisa a si mesmo, destacando suas características, métodos e entendimento sobre futebol.

“Acho que sou uma pessoa bastante simples, tento desenvolver o meu trabalho em cima de detalhes, passar o máximo de informação e conteúdo para os atletas. Escuto bastante também os atletas, para que nós possamos juntos desenvolver e planejar a melhor estratégia para cada partida. Um cara fácil de lidar e que acredita muito no dia a dia, no trabalho, no ambiente. Essas são talvez as minhas principais características.”

Agora, o treinador prepara a equipe para o próximo desafio, o Corinthians, domingo, 16h, na Arena Corinthians. Uma vitória recoloca o Mais Querido no grupo das equipes classificadas para a Libertadores da América.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23654/um-mes-no-profissional-ze-ricardo-faz-balanco-do-trabalho

Share this content: