| Futebol

Um novo dia: contraprova de Guerrero será aberta nesta quinta

Atacante peruano vive expectativa por novo resultado, e defesa confia em absolvição

flameng - Um novo dia: contraprova de Guerrero será aberta nesta quinta

Suspenso provisoriamente por 30 dias, o atacante Paolo Guerrero viverá um dia importante nesta quinta-feira. Em Colonia, na Alemanha, será analisada a contraprova do exame de urina do jogador, que acusou o indício de uso de uma substância estimulante (S6) num exame antidoping referente à partida entre Peru x Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O peruano, porém, segue em seu país resolvendo pendências e aguardando alguns desdobramentos do processo.

A defesa do jogador entrou com um pedido para anular a suspensão provisória da Fifa, o que não deve acontecer. A entidade máxima do futebol só deve voltar a interferir no caso após o resultado da contraprova ser divulgado. Neste período em que está suspenso, Guerrero deve ser submetido a um julgamento. Caso o doping seja confirmado, o atacante pode pegar um gancho pesado, de até quatro anos.

Uma das hipóteses levantadas pela defesa é que o camisa 9 do Peru e do Flamengo tomou um chá contaminado com tal substância, que também é encontrada na cocaína. 

Guerrero estava gripado antes da partida contra a Argentina. O bioquímico Luiz Carlos Cameron, contratado por Guerrero, vai acompanhar o exame da contraprova na Alemanha. O resultado, contudo, pode levar até cinco dias úteis para ficar pronto.

Na última segunda-feira, Guerrero falou pela primeira vez após o resultado analítico adverso ter sido divulgado.

- Estou tranquilo. Vamos fazer força para ganhar. Estou unido com todo o grupo e meus companheiros. Eles têm todo o meu apoio e desejo sorte a eles. Queremos ganhar e classificar, que é o objetivo de todos - disse o peruano à TV Latina.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/novo-dia-contraprova-guerrero-sera-aberta-nesta-quinta.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.