| Futebol

UMA PEÇA EM QUATRO ATOS

PRIMEIRO ATO

Estão definidas as quatro equipes que irão digladiar nas semifinais da Copa do Brasil deste ano. Desde 1997 não acontecia quatro Clubes, considerados grandes, chegarem a esta fase de semifinais. Naquele ano conseguiram o Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras, contudo o time do Palestra Itália era o único que ainda não tinha conquistado esta competição.

Os times que irão lutar pelo título são: Flamengo, Atlético-MG, Cruzeiro e Santos e o único que ainda não conquistou é exatamente o nosso adversário, o Galo Mineiro.       

Os confrontos das semifinais deste ano serão disputados entre o Flamengo x Atlético-MG, e entre Cruzeiro x Santos, em jogos de ida e volta, onde Atlético-MG e Santos decidirão em casa.

É fato que iremos enfrentar um time que está em plena ascensão, porém também é sabido que eles são nossos fregueses desde os primórdios. Mas, não podemos simplesmente nos prender à história para conquistarmos a vaga nesta tão desejada final. Se quisermos nos classificar, precisaremos jogar com bastante inteligência e, já neste primeiro ato, precisamos fazer um bom jogo e se possível já abrir vantagem para que no segundo ato possamos jogar bem fechadinhos, em busca de um contra-ataque fatal.

Certamente quando passarmos pelo Galo Mineiro, enfrentaremos mais uma batalha pesadíssima, onde não tem como dizer qual o melhor time para enfrentarmos na final. Todavia, eu prefiro enfrentar as Sereias, pois neste caso a juventude do Santos pode ser um fator negativo, fazendo com que eles tremam diante de tal momento.

Espero que o destino esteja nos guardando um último ato bem dramático, porém que ao fechamento das cortinas nós estejamos sob os aplausos da nossa torcida, encerrando este ato repleto de sucesso, capaz de causar inveja a um Shakespeare.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

 

Obs.: Caros amigos, aqueles que ainda não se cadastraram ou tem algum amigo enfrentando problemas para realizá-lo, informem que só obterão sucesso colocando uma imagem no local do avatar.


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.