Uol: “Com lesões de veteranos, jovens da casa ganham espaço na zaga do Fla”

Em um elenco recheado de nomes consagrados, dois jovens ainda pouco badalados vão ganhando espaço no Flamengo. Por conta das lesões de Juan (39 anos) e Réver (33 anos), além da expulsão de Rhodolfo diante do Vasco, os torcedores rubro-negros verão com mais frequência a presença dos zagueiros Léo Duarte e Thuler em campo.

O primeiro já vem sendo escalado com maior frequência, enquanto o segundo deverá formar a dupla de zaga na partida do próximo sábado contra o Atlético-MG, às 21h, no Independência.

Quando Rhodolfo estiver livre da suspensão automática, a tendência é que o camisa 44 seja um dos titulares, mas o defensor também tem convivido com lesões desde que desembarcou na Gávea. Contra o River Plate, no entanto, ele tem presença confirmada.

Vamos avaliar como os jogadores vão se apresentar, não sabemos se teremos mais alguma baixa. Vamos na Argentina buscar a vitória. O River é forte em casa, mas vamos com o que tivemos de melhor à disposição -, avaliou o técnico Maurício Barbieri.

O Flamengo evita estipular prazos, mas a dupla titular não deve reaparecer tão cedo. Com problemas na coxa e no ombro, Juan e Réver ficarão fora um bom tempo ainda. Réver se machucou ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, e Juan deixou o campo na partida diante do Emelec.

Caso não vá ao mercado para reforçar o setor, o Flamengo terá de puxar algum jovem das divisões de base para encorpar o elenco, e Matheus Dantas surge como a primeira alternativa para a zaga.

Após um dia de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta e volta suas atenções para o jogo da próxima quarta-feira. O confronto do Monumental de Nuñez definirá se os rubro-negros terminarão a primeira fase da Libertadores em primeiro ou segundo da chave.

Reprodução: Uol

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/uol-com-lesoes-de-veteranos-jovens-da-casa-ganham-espaco-na-zaga-do-fla/

Share this content: