Usain Bolt acerta com o Flamengo

Salve Nação Rubro-Negra!

Devido ao momento ruim dos atacantes do clube, o Flamengo nesta terça-feira anuncia a contratação do grande nome do atletismo mundial, Usain Bolt.

É claro que isso é uma brincadeira apenas para ilustrar o que vamos ver a seguir.

Isso vai ser tema para muitos colunistas, até porque é algo que vamos sofrendo com o passar do tempo e parece que cada vez vem ficando mais grave. Cirino, Everton, Gabriel e Fernandinho, é meus amigos estamos simplesmente de mãos atadas, o que vamos fazer com esses 4 nomes que não equivalem a um Luan do Grêmio ou quem sabe um Gabriel Jesus do Palmeiras?

Está tão difícil que é mais fácil acreditar realmente que o Usain Bolt virá para o Flamengo, do que corredores como esses citados acima vinguem com a camisa do Rubro-Negro.

Eu sempre brinco com meus amigos e familiares vendo o jogo do Flamengo, que o jogador que corre demais acaba não conseguindo pensar e isso parece realmente fazer sentido com esses jogadores do Flamengo, eles correm tanto que no momento final, o de tomar a decisão de chutar ou tocar, eles se perdem por não terem poder de reação e não conseguirem racionar rapidamente. Um exemplo claro disso foi do Cirino contra o São Paulo, onde o jogador conseguiu fazer uma boa jogada ganhando no corpo e no vigor físico de 3 jogadores do São Paulo e na parte mais importante que era chutar ou tocar ele resolver fazer a pior escolha, cavar um pênalti, como assim Cirino?

Já Everton corre tanto que vocês viram o resultado né? Cansaço que gerou um enjoo no jogador que pediu para sair e quem entra? Fernandinho, que se conseguisse fazer toda a sua vontade dentro de campo virar técnica, seria de longe um dos melhores atacantes do Brasil, mas aí entra o problema da falta de cabeça do indivíduo, que vai chegando ao seu ponto mais grave, Gabriel.

Gabriel, ele mesmo. Como pode né? O cara nunca mostrou nada com a camisa do Flamengo, tirando uns 2 jogos que ficam esquecidos devido ao número de erros que ele comete em campo, mas ele sempre é a opção para solucionar o problema, aparentemente não só eu, mas você também já percebeu que Gabriel está longe de ser solução e sim problema. É um jogador que você não pode contar para entrar e tirar um coelho da cartola, pois não vai ser assim, ele raramente vai surpreender com uma grande jogada de efeito ou um gol, afinal, é apenas o Gabriel.

Tem muita gente de velocidade no Flamengo que deveria ter mais raciocínio para perceber que eles não são velocistas como Usain Bolt. E é aí que entra a minha frustração e motivo do título desse texto, do velocista nós esperamos velocidade, pois é a lógica!! E sabe qual a lógica do jogador? É mostrar o seu futebol, afinal ele foi pago para isso e quando vemos que nada disso se traduz dentro de campo bate essa frustração, pois nós depositamos esperanças que não são retribuídas até que aparecem os cornetas, “haters”, seja lá o que for.

Tragam o Usain Bolt, pois sabemos que o papel dele é mostrar velocidade, o futebol seria apenas um bônus.

Saudações Rubro-Negras!

Cleito Jr.
Twitter @cjunior_fla

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/usain-bolt-acerta-com-o-flamengo/

Share this content: