| Futebol

Vaga na final em jogo: milagres do Galo contra histórico do Flamengo

Depois de vitória rubro-negra por 2 a 0 no primeiro encontro pela semifinal da Copa do Brasil, times decidem no Mineirão quem avança na competição

saiba mais
  • Confira detalhes sobre o árbitro da partida
  • Informações sobre os ingressos

Confrontos eliminatórios entre grandes clubes do futebol brasileiro se tornam decisões dramáticas com apego a qualquer fato capaz de motivar ou estimular quem vai entrar em campo. Atlético-MG e Flamengo revivem histórias, polêmicas e números do passado para decidir nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, uma vaga na final da Copa do Brasil contra o vencedor do duelo entre Santos e Cruzeiro.

No jogo de ida, o Flamengo venceu por 2 a 0, no Maracanã. Para se recuperar, o Atlético-MG tem a seu favor uma cota de milagres, principalmente na conquista da Taça Libertadores do ano passado, quando passou pelas semifinais e festejou o título depois de sair com a mesma desvantagem nos confrontos com Newell's Old Boys e Olimpia, respectivamente.

Nesta Copa do Brasil, o Atlético-MG já fez das suas. Nas quartas de final, depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida para o Corinthians, conseguiu se classificar com uma vitória por 4 a 1 no Mineirão, mesmo com o adversário ainda abrindo o placar a dificultando o trabalho.

Atual campeão, o Flamengo também tem números a seu favor. Com três títulos da Copa do Brasil em seu currículo (1990, 2006 e 2013), o clube nunca foi eliminado da competição depois de abrir uma vantagem de dois ou mais gols nos confrontos em 24 oportunidades.

O próprio histórico geral da Copa do Brasil com um dos clubes abrindo dois gols de vantagem deixa o Flamengo mais perto da decisão. Nos últimos 10 anos, em 14 oportunidades em que o fato ocorreu, o vencedor do primeiro jogo se classificou em 11 delas.

Em toda a história que envolve os dois clubes desde a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, a expectativa é apenas de mais um capítulo dramático dentro de campo. Diante de mais um confronto eliminatório, não há prognóstico capaz de apontar um favorito. Nem nos números.

A TV Globo exibe a partida para todo o Brasil, menos São Paulo, enquanto o SporTV transmite para todo o país, sem restrições. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Atlético-MG: O técnico Levir Culpi deve voltar com o esquema com apenas um volante de ofício. Josué tem grandes chances de ocupar a vaga, mas Leandro Donizete, titular da posição, está à disposição do treinador. Com isso, o provável Galo será formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Luan, Dátolo e Diego Tardelli; Carlos e Maicosuel.

Flamengo: com a dúvida sobre as condições de Everton e Gabriel, com problemas musculares, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter o mistério sobre a formação escolhida até o último instante. Nixon é um candidato natural e Luiz Antonio também não sabe se poderá jogar com um problema no ombro direito. Com isso, o time provável deve atuar com Paulo Victor, Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Everton (Luiz Antonio); Gabriel (Nixon) e Eduardo da Silva.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Atlético-MG:  O atacante Guilherme é o grande desfalque do Galo. Com lesão na coxa direita, o jogador dificilmente voltará a jogar na temporada. Além dele, o zagueiro Réver se recupera de cirurgia tornozelo direito, mas o ex-capitão já vinha sendo desfalque desde o primeiro semestre.

Flamengo: Léo Moura foi vetado depois de sofrer uma lesão na coxa direita ao cobrar um pênalti na vitória sobre a Chapecoense. Paulinho só joga em 2015 depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito. Alecsandro também não deve mais jogar este ano após passar por uma cirurgia no rosto.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.