Vai deixar saudades

Alan Patrick poderá fazer no próximo domingo o seu último jogo com a camisa do Flamengo, como Diego está suspenso, ele é o favorito para entrar em campo contra o Atlético-PR.

Sua primeira passagem pelo Flamengo foi muito boa, e certamente deixará as portas abertas no Maior Clube do Brasil para um possível retorno no futuro. No Mengão Alan Patrick aprendeu, amadureceu, e sairá ainda melhor do que quando chegou.

Desembarcou no Flamengo em junho do ano passado, e foi muito importante para a campanha do time em sua primeira temporada, ajudou muito na armação de uma equipe carente de um playmaker, ainda assim não se tornou unanimidade no clube.

O caso do ‘Bonde da Stella’ foi um ponto negativo em sua passagem pelo Flamengo, uma tremenda falta de profissionalismo. Mas Alan Patrick soube dar a volta por cima, e conseguiu apagar essa imagem, a que ficará será a das suas belas jogadas.

Em 2016, mesmo ganhando a concorrência de Mancuello, e depois do craque Diego, e vindo do banco de reservas na maioria das vezes, ele foi decisivo em algumas oportunidades, como no empate contra o Palmeiras em São Paulo, quando marcou o gol do Flamengo.

Acredito que a grande maioria da Nação Rubro-Negra não está tendo noção do tamanho da perda técnica que o time terá com a saída do Alan Patrick, pois ouvi pouca gente expressando até agora insatisfação com o retorno do camisa 19 ao Shakhtar Donetsk.

Por mais que não seja genial, Alan Patrick é aquele meia clássico, que pensa o jogo, e cadencia o ritmo. É um dos poucos jogadores inteligentes do elenco, exímio cobrador de faltas, e que aparece bem lá na frente para finalizar, por isso também marca os seus golzinhos.

Realmente, o valor pedido pelo clube ucraniano é bem alto, e como já temos outras boas opções para a posição no elenco o Flamengo não tem que fazer proposta, mas tenho certeza que se tornará uma baita contratação para qualquer outro time brasileiro.

Afinal, são poucos os jogadores no futebol atualmente que desempenham com a sua competência essa função. Tanto que o novo técnico do Shakhtar, o português Paulo Fonseca, fez questão de pedir a reapresentação do meia, pois quer conhece-lo melhor.

Sinceramente, pelo que os dois mostraram até agora, Alan Patrick é mais útil, e efetivo, do que o Mancuello. Ainda que eu goste do estilo do argentino, e ele não tenha tido tantas chances assim, foi nele que o Flamengo fez o investimento, vamos aguardar o retorno.

Enfim, desejo sorte ao Alan Patrick para o prosseguimento da sua carreira, e espero que volte um dia ao Flamengo, pois soube representar o espírito rubro-negro.

Vinny Dunga

Siga-me no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/vai-deixar-saudades/

Share this content: