| Futebol

Vai fazer falta! Números mostram importância de Arão para o Fla

Motor no meio-campo do Flamengo, Willian Arão está suspenso e não enfrenta o Grêmio. <br>Números na defesa e no ataque mostram que volante é importante para a equipe

flameng - Vai fazer falta! Números mostram importância de Arão para o Fla

Para o duelo contra o Grêmio, domingo, no Mané Garrincha, o Flamengo não poderá contar com Willian Arão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador é o motor do meio-campo rubro-negro, cumprindo seu papel defensivamente e aparecendo também no ataque. Para se ter ideia da
importância do volante para o time, ele jogou todas as partidas no Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao clube, Arão não sentiu o peso da camisa e logo se firmou entre os titulares. Ele é um dos jogadores mais regulares da equipe. Tanto é que tinha a confiança de Muricy Ramalho e agora de Zé Ricardo, mesmo deixando a desejar contra o Sport. Quando Juan não está em campo, o volante é o capitão da equipe.

- Realmente é um atleta que a gente conta muito para esse momento de jogo. Acho que ele mantém um nível de atuação muito grande. Tenho total confiança nele, tanto é que é o capitão - comentou Zé Ricardo.

Nas 20 partidas que o Flamengo fez no Campeonato Brasileiro, Arão foi titular em 19. O jogador começou na reserva contra o Grêmio, na segunda rodada da competição, mas depois entrou no segundo tempo, na Arena do Grêmio.

Willian Arão é o jogador do Flamengo que tem mais desarmes, 64 no total. No ranking do Brasileirão, ele fica em segundo nesse quesito. Além disso, ele também é um bom elemento no ataque. Só nesta temporada, já fez cinco gols.

Como todos esses bons números, o jogador fará falta ao Flamengo contra o Tricolor gaúcho. É preciso ver como o time vai se comportar sem o volante. Zé Ricardo ainda não confirmou quem jogará no seu lugar. A substituição natural é a entrada do volante Cuéllar, que foi bem quando teve oportunidades.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vai-fazer-falta-numeros-mostram-importancia-arao-para-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.