Vai para o jogo! Nome de Domènec é publicado no BID e técnico comanda Flamengo no domingo

Na manhã desta sexta-feira (07), o nome de Domènec Torrent foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isto, o técnico está oficialmente liberado para comandar o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro domingo (09), contra o Atlético Mineiro.

Primeiro, o nome do catalão foi publicado no Diário Oficial da União para, depois, aparecer no BID. O Mais Querido iniciou todos os trâmites para regularizar Dome, como gosta de ser chamado, o quanto antes. A ideia era que, de fato, o treinador estivesse à frente da equipe no Maracanã, já na primeira rodada do Brasileirão.

Como Domènec é estrangeiro, alguns vistos ‘especiais’ eram necessários para que ele pudesse trabalhar no Brasil. Dentre as obrigatoriedades, o clube precisava da certidão de nascimento de Dome traduzida do espanhol para o português, e de seu certificado de formação. Com a documentação traduzida, o Rubro-Negro deu entrada na regularização junto ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública para que, finalmente, Domènec tivesse seu nome publicado no Diário Oficial.

Com a publicação, o caminho ficou livre para que a CBF também desse seu aval – por meio do BID – para que o treinador vá à campo e comande a equipe em seu primeiro compromisso rumo ao ‘octa’. A partida contra o Atlético-MG acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, ainda sem presença da torcida, devido à pandemia da Covid-19. O duelo terá transmissão da TV Globo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/vai-para-o-jogo-nome-de-domenec-e-publicado-no-bid-e-tecnico-comanda-flamengo-no-domingo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vai-para-o-jogo-nome-de-domenec-e-publicado-no-bid-e-tecnico-comanda-flamengo-no-domingo

Share this content: