| Futebol

Vai pegar fogo: Fla e Goiás medem forças com casa cheia em Cuiabá

Mesmo à noite, expectativa é de mais de 30 graus na Arena Pantanal.<br>Visitantes, cariocas terão apoio da maioria da torcida no Mato Grosso

Calor, muito calor. Humano e na alta temperatura de Cuiabá. Goiás e Flamengo iniciam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, o segundo turno do Brasileirão com promessa de casa cheia na capital do Mato Grosso. Apesar de ser mandante, o Esmeraldino aproximou o rival de seu torcedor ao tirar a partida do Serra Dourada. Há certeza de arquibancadas pintadas de vermelho e preto numa noite onde a previsão é de mais de 30 graus.

O Goiás conseguiu reagir nas últimas duas rodadas e ainda se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Fluminense, mas a ordem na equipe é manter o embalo. Como é mandante nesta noite, o time esmeraldino tentará se impor mesmo com torcida adversária em maior número, assim como fez contra o Botafogo, em Juiz de Fora (MG), na quinta rodada. Depois de enfrentar o Rubro-Negro, o Esmeraldino atuará em Santa Catarina contra o Criciúma. Dois resultados ruins podem ligar o alerta novamente e aproximar o clube da zona de rebaixamento.

Abraçado pelo torcedor, que compareceu em grande número no desembarque em Cuiabá e desde então não para de fazer festa, o Flamengo joga para reencontrar as vitórias e se manter na rota para longe da confusão. Com 25 pontos, a equipe ocupa a décima colocação, mas viu a série de cinco triunfos consecutivos ser interrompida com a derrota para o Grêmio num Maracanã lotado – recorde de público no campeonato. Para bater o Goiás, Luxa terá a volta de Everton e Wallace ao time titular. Cáceres, que defendeu a seleção do Paraguai no início da semana, segue fora, enquanto Eduardo da Silva enfim será titular, no lugar do lesionado Paulinho.

saiba mais
  • Veja a classificação da Série A do Brasileiro

A TV Globo transmite a partida para RJ, MG, ES, GO (menos Goiânia), TO, SE, AL, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O Premiere e o PFC HD exibem ao vivo para todo o Brasil, através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

 



Goiás: Ricardo Drubscky não confirma, mas deve manter o time que empatou com a Chapecoense na última rodada. O garoto Murilo, barrado para a entrada de Samuel, corre por fora, podendo retornar na vaga do próprio atacante ou do meia Tiago Real. O Goiás deve entrar em campo com Renan, Valmir Lucas, Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Tiago Real; Erik e Samuel (Murilo).

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo não fez mistério e confirmou a escalação do Flamengo com dois dias de antecedência. Wallace e Everton, suspensos contra o Grêmio, voltam nos lugares de Chicão e Lucas Mugni. Já Eduardo da Silva, finalmente em boas condições físicas, tirou de Arthur a vaga do lesionado Paulinho. No meio-campo, Recife segue na vaga de Cáceres. A comissão técnica optou por guardar o paraguaio para o jogo conta o Corinthians, uma vez que ele defendeu seu país em amistoso na Europa no início da semana. O Fla entra em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo e Alecsandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

 

 

Goiás: O capitão Amaral está em fase final de tratamento após sofrer lesão no joelho direito. Bruno Mineiro tem lesão muscular, e Juliano só retorna aos gramados em 2015.

Flamengo: Paulinho, com uma lesão nos ligamentos do joelho direito, passará por cirurgia em breve e está fora do restante da temporada. Além dele, Léo, que se recupera de um problema muscular na coxa direita, e Luiz Antônio, com uma luxação no ombro direito, também estão no departamento médico. Victor Cáceres foi poupado pela comissão técnica para a partida com o Corinthians, enquanto Erazo está à disposição da seleção do Equador.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Goiás: Alex Alves, Amaral, Esquerdinha, Jackson, Lima, Thiago Mendes, Tiago Real e Valmir Lucas.

Flamengo: Canteros, Lucas Mugni e Luiz Antônio.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)

 

 

Info Árbitros - Ricardo Marques Ribeiro - Goiás X Flamengo (Foto: Editoria de Arte)

 

 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.