Vai pra cima deles, Mengo!

Escrever sobre o Flamengo foi difícil. Não é novidade para ninguém que eu não costumo aumentar as crises ocorridas no clube. Antes, prefiro escrever sobre outro tema e apontar problemas quando o time está mais equilibrado, mas a fase não é boa.

Há quem diga que não há nada de errado. O time não perdeu, aos trancos e barrancos tem buscado resultados, é o terceiro time que menos levou gols, atrás apenas de Coxa e Corinthians, com 4 e 5 gols respectivamente, e ao lado de São Paulo e Botafogo com 7, além da esperada estreia dos reforços que já pode acontecer amanhã.

Tudo isto seria lindo, se não fossem as outras estatísticas. Apenas duas vitórias. Cinco empates. Esse número é extremamente preocupante. 10 gols marcados também é um número demasiadamente pífio. Analisando a tabela de forma rasa, podemos notar que, evidentemente, os times que fazem mais gols ficam na parte de cima e os que fazem menos ficam em baixo.

Embora o Grêmio tenha levado até mais gols que nós (10), eles também fizeram mais que o dobro (21), o que os credencia a figurar na parte de cima da tabela. Além disso, quatro times que estão melhor classificados do que nós, fizeram menos gols que os nossos dez. Qual mágica os fez melhores que nós na tabela? O número de empates é o vilão.

Já dizia o profeta Rodrigo “Bigodón” Ferreira: “É melhor perder um jogo e vencer outro do que dois empates”. O que se pode depreender desta célebre frase? A resposta se encontra em citação de um outro orador: “O medo de perder tira a vontade de ganhar”, COIMBRA, Arthur Antunes, 2017.

É preciso parar com essa palhaçada de buscar empate no final, para buscar a vitória desde o início. Aumentar o número de finalizações certas. O Flamengo finaliza pouco e quando finaliza a bola não tem ido ao alvo e, sobretudo, aumentar a quantidade de gols. É vital não tomar muitos gols, mas fazê-los é ainda mais importante.

Esperemos que as estreias nos ajudem neste sentido e esperemos também que Zé Ricardo o faça do mesmo modo. Dica: Vinícius é mais decisivo que Everton. Fazer gol é melhor que fechar corredor. Em casa e com a ajuda da torcida, vamos pra cima deles! Chega de Nhem nhem nhem.

Em tempo, dica 2: Vale a pena testar Diego no lugar de Arão e Conca fazendo a meia… no segundo tempo, claro. O que não dá é emcher de pontas e centroavantes e perder o meio.

Anderson Alves, O otimista.
Follow @alvesotimista

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/vai-pra-cima-deles-mengo/

Share this content: