VAIVÉM: Flamengo precisa apenas de reforços pontuais para 2017

Apesar de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já pensa em reforços para a próxima temporada. Porém, na opinião de Eduardo Tironi, colunista e blogueiro do LANCE!, e do editor Carlos Alberto Vieira, o clube da Gávea precisa apenas de contratações pontuais.

– O Flamengo tem um time ajustado em quase todos os setores, mas precisa de um lateral para a reserva de Jorge e um jogador capaz de se tornar o segundo volante, já que os jogadores testados alternam bons e maus jogos. Como há a necessidade de mudança de ares e alguns jogadores não deram conta do recado como se esperava ( Marcelo Cirino, por exemplo), poderá ocorrer a necessidade de uma contratação pontual na oposição de quem vier a sair – explico Carlos Alberto.

Eduardo Tironi também vê a necessidade de reforços apenas pontuais, mas vê outras posições como carentes.

– O Flamengo precisa de pelo menos mais um zagueiro e de um atacante que jogue pelos lados do campo, para ajudar a referência no ataque – disse Tironi.

NOMES INDICADOS

Para Eduardo Tironi o nome ideal para reforçar a zaga do Flamengo, compondo dupla com Rafael Vaz, é o de Naldo, atualmente no futebol alemão. Já para o ataque, quem enche os olhos do colunista do LANCE! é Keno, destaque do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro.

Já para Carlos Alberto Vieira, as carências do meio poderiam ser resolvidas pelos gremistas Ramiro e Walace ou por Rithely, do Sport. Ele, porém, teve dificuldades na hora de escolher o lateral pela esquerda.

– Hoje não tem no Brasil uma opção top de linha para ser o reserva de Jorge ou assumir a titularidade se ele for negociado, o que é iminente . Renê, hoje na reserva do Sport, seria a opção mais razoável – arriscou Carlos Alberto

O ESQUEMA

Com a necessidade de reforços apenas pontuais, os dois colunistas concordam na manutenção da base e do esquema que vem sendo utilizado pelo técnico Zé Ricardo.

Time de Carlos Alberto Vieira: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Walace, Willian Arão e Diego; Gabriel, Paolo Guerrero e Everton

Time de Eduardo Tironi: Alex Muralha, Pará, Naldo, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Keno, Paolo Guerrero e Everton


SITUAÇÃO DOS REFORÇOS

A contratação dos nomes sugeridos por Carlos Alberto Vieira e Eduardo Tironi daria trabalho ao Flamengo, pois vários neles renovaram contrato recentemente:

NALDO: Assinou agora duas temporadas com o Schalke 04. Contrato vai até 2018

KENO: O atacante tem contrato com o Santa Cruz até o fim deste ano. Vários clubes estão interessados no jogador

RAMIRO: Renovou recentemente contrato com o Grêmio até 2019

WALACE: Foi outro que porrogou contrato com o Grêmio. Novo vínculo vai até dezembro de 2018

RITHELY: O volante está preso ao Sport até 2019 e negociação não seria fácil

RENÊ: Renê tem vínculo com Sport até o fim do próximo ano e sondagens de alguns clubes do país

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vaivem-precisa-apenas-reforcos-pontuais-para-2017.html

Share this content: