Vale a pena renovar com Márcio Araújo ?

O fator Márcio Araújo começa a pesar na sequência mais importante do campeonato. Somamos dois pontos nos últimos três jogos, e o “Baidu” da Gávea falhou em todos eles. Era nítido que uma hora isso iria acontecer, e não foi por falta de aviso, aliás, Márcio Araújo já nos prejudicou no jogo contra o Palmeiras em que não conseguiu controlar o emocional contra seu ex-clube e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo.

Apesar disso, a diretoria sinaliza com a renovação de contrato deste jogador que é queridinho dos técnicos e detestado com a maioria da torcida. Renovar com ele é perder ainda mais dinheiro, pois Cuéllar com a reserva não foi mais convocado para a seleção colombiana, perdeu ritmo de jogo, confiança e valor de mercado. Assim como Ronaldo que fez uma excelente Copinha e nem vem sendo mais relacionado para os jogos. Ambos, tem muito mais potencial que Márcio Araújo, e podem render um bom dinheiro ao clube.

Contratar Márcio Araújo já foi um erro em 2014, suas renovações também, e se a diretoria realmente fizer isso novamente, será o quarto erro consecutivo, não faz sentido renovar com um jogador já com 32 anos de idade, degastado com a torcida, e com opções mais baratas e que podem render dinheiro aos cofres do clube no elenco, ainda que a diretoria não queira aproveitar Cuéllar e Ronaldo, o mercado brasileiro e o sul-americano traz opções muito mais interessantes para esta posição.

Márcio Araújo é um jogador limitadíssimo tecnicamente, sofre na saída de bola, e isso vai contra a tendência do futebol moderno, em que a figura do primeiro volante é peça importantíssima para o bom desenvolvimento e agilidade na construção das jogadas.

Com um orçamento maior para o futebol em 2017, e uma provável vaga na Libertadores, a diretoria pode muito bem encontrar alternativas e elevar o nível do elenco.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

Ps. Nesse vídeo, o comentarista da ESPN, mostra bem a falha de Márcio Araújo no jogo contra o Corinthians: http://colunadoflamengo.com/2016/10/mauro-mostra-erro-de-marcio-araujo-no-segundo-gol-do-corinthians-sobre-o-flamengo/

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/vale-pena-renovar-com-marcio-araujo/

Share this content: