| Futebol

Valeu, Cariacica!

Flamengo vence América-MG na volta ao ES

Estádio Kleber Andrade lotou para ver vitória do M

Estádio Kleber Andrade lotou para ver vitória do M

O Flamengo voltou ao Espírito Santo nesta quarta-feira (17) e o retrospecto no estado continua bom. Diante de um grande público, Éverton guardou o dele e o Rubro-Negro venceu o América-MG, pela Copa da Primeira Liga, se mantendo na primeria colocação do grupo C da competição.

Com seis pontos, o Flamengo só precisa de um empate contra o Figueirense na última rodada para garantir a liderança e a classificação para a segunda fase. O Mais Querido enfrenta a equipe catarinense no dia 9 de março.

O jogo

Flamengo e América-MG fizeram um primeiro tempo onde se estudaram. O resultado foi um jogo preso no meio-campo, com poucas finalizações. O Mais Querido teve chance logo aos três minutos, quando Gabriel avançou pela direita e cruzou na área. Porém, a bola foi muito alta e passou direto. O Flamengo sofreu com impedimentos graças à linha de defesa alta do time mineiro. Rodinei, Éverton e Guerrero foram pegos em posição irregular. O América-MG pouco criou espaços e nenhuma das equipes balançou as redes. A primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

No segundo tempo, entretanto, não demorou para o primeiro gol do jogo sair. Logo aos dois minutos, Gabriel cruzou e Jonas colocou a mão na bola.O juiz marcou pênalti. Éverton cobrou com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar. Liderando no placar, o Flamengo não se deixou levar pela vantagem. Aos 12 minutos, Guerrero deixou Gabriel cara a cara com o goleiro com lindo passe de calcanhar. O camisa 17 driblou o arqueiro rival e tocou para o fundo do gol, mas a arbitragem registrou impedimento. Muricy fez sua primeira alteração na metade da segunda etapa, ao substituir Mancuello por Marcelo Cirino. Aos 23, o camisa 7 conseguiu pelo passe em profundidade para Rodinei, que invadiu a área, mas a zaga conseguiu cortar antes da batida. Aos 33, Muricy colocou Willian Arão no lugar de Gabriel. Três minutos depois, o Flamengo quase aumentou. Éverton achou belo lançamento para Cirino, que, na pequena área, tocou para trás. A zaga chegou cortando e acabou carimbando o próprio travessão, quase marcando contra. A última substituição foi feita aos 41, quando Guerrero saiu para a entrada do jovem Felipe Vizeu. Aos 49 minutos, o árbitro apitou fim de jogo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22964/valeu-cariacica

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.