Valorizado por Ceni, Gustavo Henrique pode manter titularidade pela terceira vez seguida

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo entra em campo para encarar o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Gustavo Henrique continua prestigiado com Rogério Ceni e deve formar a dupla de zaga ao lado de Rodrigo Caio. Caso a presença do zagueiro se confirme, será a terceira partida consecutiva do camisa 2 entre os titulares.

Com atuação segura, Gustavo Henrique foi titular durante toda a vitória sobre o Goiás, na última segunda (18). Anteriormente, também iniciou o jogo contra o Ceará, mas acabou substituído na segunda etapa. Naquela ocasião, Ceni preferiu recuar o volante Wiilian Arão para jogar de zagueiro. O resultado não foi o desejado e o Flamengo acabou derrotado por 2 a 0, no Maracanã.

Para o duelo diante do Palmeiras, Gustavo Henrique segue como o favorito para compor a zaga titular. Natan, xodó da torcida, ainda não encantou o novo treinador e perdeu espaço nas últimas partidas, após sequência irregular. Nomes como de Léo Pereira e Thuler foram escanteados por Ceni e já não começam uma partida há quase três meses.

Estimulado por tropeços dos concorrentes diretos, o Mais Querido busca uma vitória para entrar de vez na briga pelo bicampeonato brasileiro. Com 52 pontos ganhos e um jogo a menos, o Flamengo está a sete pontos do líder Internacional e precisa derrotar o Palmeiras para se credenciar a disputa do título. Vale destacar que o Rubro-Negro ainda enfrenta o colorado na penúltima rodada da competição.

Flamengo x Palmeiras será realizado às 19h (horário de Brasília), com exibição do Premiere FC. Entretanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/valorizado-por-ceni-gustavo-henrique-pode-manter-titularidade-pela-terceira-vez-seguida/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=valorizado-por-ceni-gustavo-henrique-pode-manter-titularidade-pela-terceira-vez-seguida

Share this content: