Vamos falar de reforços?

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje falaremos sobre a possível contratação de reforços e da volta dos lesionados, ou melhor, dos reforços que pertencem ao elenco profissional e fazem tanta falta ao time principal do Flamengo. Temos sofrido demais com a falta de qualidade no ataque, a pouca criatividade do meio de campo, e ainda com as fracas e reiteradas falhas defensivas, tanto no gol quanto na zaga, mas isso está e vias de extinção. Além dos caseiros, ainda devem pintar excelentes novos nomes pelas bandas da Gávea.

Para o meio de campo e para o ataque, estamos mais tranquilos, pois algumas boas peças devem retornar ao time neste dias que se seguem. A lista é positivamente empolgante: Everton, Conca e Diego estão recebendo os ajustes finais para deixar o estaleiro e Ederson, que está voltando gradualmente de grave lesão, apesar de ter sido absurdamente poupado por conta do gramado artificial, na partida do último domingo, nos ajudarão demais na caminhada rumo às conquistas ao longo da árdua temporada do futebol brasileiro.

Como tem sido divulgado, Éverton e Diego podem retornar já no próximo Domingo, às 11 horas, contra o Botafogo, em Volta Redonda, o que já seria de um ajuda extrórdinária ao desenvolvimento do futebol apresentado pelo Mengão. Aliado a isso, Dario Conca já está liberado para treinamentos e e vias de estrear a qualquer momento. Devido a estes fatos, sinto que bons ventos de popa começam a soprar para impulsionar a nau Rubro-Negra.

Além desses ainda tem o Ederson, que já está bem recuperado e vem sendo utilizado com extrema cautela por parte do departamento de futebol. Com a sua qualidade agregando valor e técnica ao time principal, o jogador fará com que sejamos mais difíceis ainda de sermos batidos. Junte a tudo isso a renovação do empréstimo de nosso capitão Réver junto ao Internacional, cuja qual está muito bem encaminhada. A negociação está em vias de ser ratificada, com a prorrogação do empréstimo do atleta ao rubro-negro até o final do ano que vem, quando acabará seu vínculo com o clube gaúcho e ele ficará livre para assinar contrato em definitivo casi haja vontade de ambas as partes.

Fora esses reforços caseiros, Rodrigo Caetano ainda está em vias de bater o martelo em três negociações vindas do exterior: Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio. De acordo com informações colhidas em sites especializados e mídias esportivas nacionais e do exterior, pudemos apurar que todas as três contratações estão por detalhes estando, inclusive, já definidas as bases salariais com os três jogadores. Por Rhodolfo falta apenas definir o valor a ser pago para adquirir 100% do atleta e a negociação é considerada simples, haja vista o aval do médico do Fla já ter sido dado para a conclusão das negociações.No caso de Geuvânio apenas alguns trâmites burocráticos impedem o anúncio da contratação do atleta pois o clube turco, respeitando cláusula contratual na ocasião da venda, já oficiou o interesse do Flamengo em adquirir o atleta ao Santos, que declinou em cobrir a proposta rubro-negra.

Já a negociação de Éverton Ribeiro é a que tem mais acertos a serem feitos, pois os árabes querem 5 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta e o clube carioca ainda não deu a negociação por finalizada, pois há interesse que esse valor seja parcelado ou haja algum abatimento caso o pagamento seja feito de uma só vez. Ainda existe a possibilidade do Flamengo pagar 7 milhões de euros por 100% do meia-atacante numa negocição complexa e que envolve muitas coisas além de boa habilidade argumentativa por parte de Rodrigo Caetano. O negócio, apesar de todas essas divergências financeiras, caminha para uma conclusão favorável ao Maior do Mundo pois já há acerto verbal entre as partes, além da vontade do atleta em vestir o Manto sagrado a partir da abertura da janela.

Sendo assim ficamos por aqui! Com a esperança que o Flamengo possa, enfim, após a estreia de todos os reforços (caseiros ou não), ocupar seu devido lugar (o topo) nas tabelas de classificação dos campeonatos a serem disputados. Isso se Zé Ricardo não achar que os reforços devem ficar no banco e continuar a escalar Vaz, Gabriel, Márcio Araújo e cia., mas isso é assunto para outra coluna. Que os tempos da bonança, que se iniciam no clube mais querido do Brasil, seja eternos! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/vamos-falar-de-reforcos/

Share this content: