| Futebol

VARDERLEI SANTANA

Um dia de Joel na vida de Luxemburgo

 O que dizer sobre o que aconteceu quarta-feira? A quem culpar? A quem xingar?

O que teria acontecido no vestiário, já que fizemos um bom primeiro tempo. O que se passou na cabeça do Luxemburgo para fazer tanta lambança (para não dizer coisa pior).

Acredito que alguma força sobrenatural tenha trancafiado São Judas Tadeu em algum canto, se incorporou com os espíritos de Joels, Neys, Caios e adentrou no ser do Luxemburgo, porque juro, nunca vi ele ser tão covarde e burro ao mesmo tempo como foi naquele segundo tempo.

Muitos vão dizer: “mas ele tem crédito”, “nos livrou da segundona”, “tirou leite de pedra”. Todos esses argumentos eu ouvi em 2008 quando o Joel nos eliminou da Libertadores de forma vexatória. E nem por ter nos livrado de alguns rebaixamentos eu quero o Joel de volta na Gávea, nem que seja incorporado no Luxemburgo, porque que for para fazer o time jogar de forma covarde, aceitando a pressão de um time limitado e esforçado, pode pegar seu bonezinho, e seus 600 mil e procurar alguém que goste de jogar dessa forma.

“Mas nosso elenco é limitado”, tudo bem, concordo que seja, mas não é por isso que vou colocar em campo jogadores como Matheus, Élton e Luiz Antonio em campo, sendo que no mesmo banco eu tinha outras opções como Gabriel, Sartorio, Amaral, Samir. Se fosse para recuar o time, porque não colocou o Samir ou Marcelo, que nas bolas aéreas (única jogada deles) são bem mais fortes? Élton? Prendesse a bola com o Gabriel lá na frente e não com um poste enferrujado.

Agora é pensar em 2015 e que a diretoria saiba gastar, porque fazer contenção de despesa é uma coisa, gastar mal é outra totalmente diferente, ou é reduzir gastos com Val, Diego Silva, Bruninho, Cadu, Élton, Arthur e outras barangas de 2013 e 2014? Qual o gasto com estes citados que poderia ser gasto com um ou dois jogadores de melhor qualidade?

E o prejuízo causado com essa eliminação? Alguém acha que a torcida vai continuar colocando 30, 40 mil no Maracanã nesse final de ano? Poderia vender jogos, mas quem vai comprar? Será que a torcida local vai assistir? Ao que me parece o jogo contra o Coritiba que seria em Cuiabá foi cancelado. Acham mesmo que vai arrecadar algo nessa reta final? E o número do sócio-torcedor, vai aumentar? Óbvio que não, e tudo isso por conta de uma covardia de 45 minutos.

Quem vai pagar a conta? Quem vai pagar a conta somos nós meros torcedores que teremos mais um ano pífio, brigando por mais um estadual, meio de tabela no Brasileiro e quem sabe um lampejo na Copa do Brasil, porque sem arrecadar tudo isso e sem vaga na Libertadores, não esperem um time melhor e nem jogadores de qualidade, porque o que vem por aí são mais jogadores de Série B, C, D e por aí. Não acredito mesmo que a diretoria vá investir pesado nesse time, o que é uma burrice, porque time melhor arrecada mais. E me faz lembra aquela frase célebre do filme Tropa de Elite: “quem quer rir, tem que fazer rir também”.

SRN! 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.