Varejão leva a melhor sobre Leandrinho, e Fla vence Franca

Varejão leva a melhor sobre Leandrinho, e Fla vence Franca

O Flamengo recebeu o Franca, às 21h:15, pela NBB, na Arena Carioca. A partida teve como principal fator a disputa entre Varejão e Leandrinho, ambos já jogaram pelo Golden State Warriors, pela NBA e, hoje, os jogadores atuaram pela primeira vez no Brasil. Nela, Varejão se deu melhor entre o confronto ganhando por 86 a 66.  

Flamengo superior
​No primeiro período, o Flamengo foi melhor que o Franca, que pouco chegou a cesta do clube rubro-negro, além disso teve nove erros. O primeiro a pontuar foi Anderson Varejão, que fez 6 rebotes, enquanto, Leandrinho uma assistência. Ao final do quarto, o Urubu ganhava por 18 a 6.  

Franca não apareceu no jogo 
No segundo período, o jogo continuou o mesmo com o Flamengo sendo superior na transição da defesa para o ataque e compactação boa. Com isso, Flamengo aproveitou oportunidade para aumentar a vantagem no placar. 

No terceiro quarto, a equipe da casa continuou com mesmo ímpeto de ataque e com defesa bem compactada, e buscando explorar os erros do time paulista, e manteve vantagem. Além disso, Leandrinho, esperado para fazer boa partida, fez apenas uma assistência até o quarto.  

Flamengo equilibra partida 
​Já com vantagem garantida, o Flamengo chegou a controlar o último período e levando a vitória para Gávea. Um dos destaques do quarto foi o ala-armador, Leandrinho que estava apagado nos períodos anteriores. 

Varejão x Leandrinho 
No jogo, os jogadores foram diferentes e Varejão foi mais acionado, enquanto, Leandrinho, que apareceu no último período, se esforçou para reduzir vantagem. O pivô fez 12 pontos no rebote, e o ala-armador foi o segundo a mais pontuar pelo time de Franca com 11 pontos.