Varejão não aceita redução salarial e não é mais do Flamengo: “Faltou respeito”


Gazeta Press

A passagem de Anderson Varejão no Flamengo terminou nesta sexta-feira. O pivô não aceitou uma proposta de renovação com o clube carioca com uma redução de 70% no salário e não jogará mais na Gávea. Decepcionado, o jogador acredita que não foi valorizado da forma como merecia pela diretoria do time, no qual foi campeão do NBB.

“Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um ‘salário NBA’, estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um ‘convite para sair’”, revelou o jogador.

Real x Bayern, Juve de CR7, Tottenham e Arsenal no FOX Sports no fim de semana

“Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração”, completou.

Mesmo entristecido pela condução das negociações por parte do Flamengo, Varejão opta por destacar os bons momentos vividos no clube. O atleta afirma que o desentendimento não apagará as conquistas na Gávea.

mercado-da-bola-fox-foto Varejão não aceita redução salarial e não é mais do Flamengo: “Faltou respeito”

“Foi tudo muito intenso, foi realmente especial. Formamos um time muito bom e com uma amizade forte dentro e fora de quadra, isso foi fundamental para que a gente conquistasse todos esses títulos. Sempre deixei o meu máximo em cada jogo, jogando com intensidade e no meu limite”, afirmou o pivô.

“Essa é a maneira que tenho de retribuir o carinho da torcida, que me abraçou desde o primeiro dia no Rio de Janeiro. Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são”, adicionou.

Após o desligamento junto ao Flamengo, Varejão agora está focado na disputa da Copa do Mundo de Basquete 2019, que acontecerá na China, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. A Seleção Brasileira está no grupo F, ao lado de Grécia, Montenegro e Nova Zelândia. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 25 de julho, em Anápolis-GO.

“Agora estou 100% concentrado na Seleção Brasileira, em fazer o meu melhor e ajudar a equipe a fazer uma boa campanha no Mundial. Temos um grupo de qualidade, que mescla experiência e juventude, jogadores com bastante rodagem e jovens com uma boa bagagem também. Temos tempo para uma boa preparação e chegar bem na China”, finalizou o atleta.

Crédito: Celso Pupo/ Fotoarena

programacao_quinta_sexta Varejão não aceita redução salarial e não é mais do Flamengo: “Faltou respeito”

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/416318-varejao-nao-aceita-reducao-salarial-e-nao-e-mais-do-flamengo-faltou-respeito

Share this content: