| Futebol

Vascaíno escala 5 do Flamengo, fatura PRO #35 e homenageia Rio de Janeiro

Denis revela que possibilidade de premiação aumentou vontade de jogar fantasy. Maior pontuador da rodada, cartoleiro ganha vale-compras de R$ 3 mil das Casas Bahia

flameng - Vascaíno escala 5 do Flamengo, fatura PRO #35 e homenageia Rio de Janeiro

O vascaíno Denis Lopes homenageou o seu estado ao criar um time no Cartola, batizando-o como "RIO DE JANEIRO E. C.", pelo fato de não existir nenhum clube profissional com esse nome*, e foi homenageado pelo destino ao ser o maior pontuador da rodada #35 da liga PRO. Com a conquista, Denis ganhou um vale-compras das Casas Bahia no valor de R$ 3 mil. E ele até já sabe o que vai comprar com o carnê.

- Achei legal fazer uma homenagem ao meu estado. E como não existe um time com o mesmo nome, achei interessante. Agora pretendo comprar uma televisão e uma cama para minha filha, a Mariah Luiza - explicou Denis Lopes.

*Em agosto de 2001 foi fundado no distrito de Magé, na Baixada Fluminense, o Clube de Futebol Rio de Janeiro. Antes dessa data, o clube, especializado na formação de jogadores, atuava com o nome Associação Desportiva Grande Rio. Em 2009, o Rio de Janeiro foi o campeão carioca da terceira divisão da categoria juniores. O meia Carlos Alberto, com passagens por Vasco, Fluminense, Corinthians, Porto-POR e seleção brasileira, já treinou em um dos campos do centro de treinamento do clube durante sua infância.

Já escalou o seu time? Prepare-se para mitar!

O fato mais inusitado é que apesar de torcer para o Vasco, Denis Lopes não hesita em escalar jogadores do Flamengo no seu Cartola. Na rodada #35, em que ele foi o melhor entre os cartoleiros PRO, eram cinco do arquirrival do seu time de coração escalados no esquadrão do fantasy game: Paulo Victor (11,00), Jorge (14,10), Donatti (5.80), Diego (0,00) e Zé Ricardo (4.98). Mas ele afirma que se o seu clube estivesse na Série A, a situação poderia ser diferente.

- Se o Vasco estivesse, com certeza teria alguns no meu time que não sairiam - disse o cartoleiro, que em 2017 poderá escalar jogadores do seu time de coração no Cartola FC. No último sábado, pela Série B, o Vasco bateu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu o retorno à Série A.


Denis Lopes participa do fantasy game há dois anos e também tem as suas estratégias ao escalar seu esquadrão. E assim como muitos cartoleiros, o vascaíno é outro que assiste a muitos jogos da Série A por causa do Cartola FC.

- Eu jogo há dois anos e acho que o prêmio aumenta a vontade de vencer. Fez com que eu pensasse bastante para escalar cada jogador para cada posição. Espero o último dia para não ter risco de ficar sem algum jogador devido a problemas de lesões ou algo parecido. Assisto a muitos jogos por causa do cartola. 

No entanto, o cartoleiro revelou que nem sempre suas mitadas aparecem com essas estratégias. Já teve rodada que ele esqueceu de escalar e acabou obtendo um resultado bom.

- Há dois anos, mitei com o time da rodada anterior, que por sinal havia mandado mal. Daí esqueci de montar o time e repeti a escalação. O time foi o melhor. Acompanho as parciais o tempo todo. Dá muita emoção. Fico muito revoltado quando algum jogador não rende o esperado.

Segundo pesquisa realizada pela equipe do Cartola, além da possibilidade de premiação, a liga mata-mata foi a outra surpresa que os cartoleiros aprovaram. E com Denis Lopes não foi diferente. Ele contou que chegou a vencer duas ligas organizadas por seus amigos.

- Na verdade participo das ligas dos amigos e já ganhei duas este ano.

Finalizada a auditoria de todos os times participantes que ficaram na parte de cima da tabela da Liga Cartola Pro - prevista no regulamento -, foi divulgada a lista dos dez vencedores da vigésima rodada. Todos eles vão receber vale-compras das Casas Bahia no valor destinado a cada colocação. A divulgação dos vencedores se dá após a confirmação das condições de elegibilidade e demais exigências previstas do regulamento da promoção e nos termos de uso do Cartola FC. 

LEIA MAIS
>>> Veja os vencedores do Cartola PRO nas rodadas anteriores

Fonte: http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/pro/noticia/2016/11/vascaino-escala-5-do-flamengo-fatura-pro-35-e-homenageia-rio-de-janeiro.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.