Vasco entra menos pressionado que o Flamengo

Clássico não tem favorito? Para muitos pode até ser que não. Mas isso não impede que o Flamengo entre em campo neste sábado (25) mais pressionado e com a obrigação de vencer o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara.

O motivo? Sem saber o que é uma vitória contra o rival há nove jogos – seis derrotas e três empates -, o Rubro-Negro, que desde o ano passado já possui um elenco superior, precisa acabar com a marca negativa construída recentemente. Mas a missão não será tão fácil.

Apesar da equipe comandada por Jair Ventura ser um time muito melhor e com um trabalho de continuidade, o Vasco cresce quando enfrenta o Flamengo e consegue se superar em campo.

Mas os torcedores rubro-negros podem se agarrar na campanha do time em 2017. Até o momento, o Flamengo está invicto na temporada, somando 20 gols e apenas dois gols sofridos em oito jogos disputados. O que pode ser um problema para o Vasco, uma vez que sofre com a falta de mira dos seus atacantes e é o time que mais desperdiça oportunidades de gols. Logo, encarar um adversário que possui uma defesa bem estruturada e menos vazada, é um fator negativo e que pode influenciar diretamente o resultado para o Fla.

Muitos até podem falar que o foco do Flamengo está na Copa Libertadores – estreia no dia 8 de março contra o San Lorenzo -, mas caso não consiga novamente superar o Vasco, a equipe será vista com desconfiança pelos seus torcedores e uma derrota pode abalar a confiança do elenco.

Vale muito mais do que uma vaga na final da Taça Guanabara.

Com a vantagem do empate, o Flamengo enfrenta o Vasco às 18h30 (horário de Brasília), em Volta Redonda.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/vasco-entra-menos-pressionado-que-134000492.html

Share this content: