| Futebol

Vasco irá vender só 4,5 mil ingressos para jogo com o Fla na Arena da Barra

Clássico do dia 28 de janeiro, válido pelo turno Novo Basquete Brasil 2016/17, <br>acontece às 14h; Cruz-Maltino pediu policiamento e espera torcidas liberadas

flameng - Vasco irá vender só 4,5 mil ingressos para jogo com o Fla na Arena da Barra

O clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo dia 28, sábado, na Arena da Barra, pelo Novo Basquete Brasil, terá 4,5 mil ingressos à venda. O Cruz-Maltino, mandante do duelo, solicitou à Polícia Militar do Rio de Janeiro a segurança da partida, como de praxe, e espera que o encontro tenha a presença das duas torcidas. Vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Fernando Lima explicou que não recebeu qualquer recomendação do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) para a presença de apenas uma torcida. O local poderia receber até 18 mil torcedores.

Inicialmente, o duelo estava marcado para 18 de dezembro do ano passado, mas a Liga Nacional de Basquete (LNB), que gerencia o NBB, remarcou para o dia 28 de janeiro deste ano. Tudo isso por falta  de um ginásio que comportasse a tempo e com segurança o clássico carioca. O Vasco até chegou a levar o Major Silvio Luis, do Gepe, para vistoriar o ginásio. Foi pedido a instalação de divisórias fixadas ao chão. Diante da impossibilidade, a entidade recomendou que o jogo não acontecesse nessas condições.

+ Por falta de ginásio, clássico entre Vasco e Flamengo será remarcado
+ Vasco x Flamengo é remarcado para 28 de janeiro, mas sem local definido
+ Arena da Barra é 1ª opção, mas Vasco não descarta encarar o Fla fora do Rio
+ Vasco diz ter sido desaconselhado por Gepe a realizar jogo com Fla na Arena

Fernando Lima não quis gravar entrevista, mas garantiu que na próxima terça-feira, 17, estará na Arena da Barra para trâmites pontuais. Ele elogiou a condição do local, gerido pela "GL Events". O piso do ginásio foi aprovado e o clube só precisa saber se será necessário levar as tabelas e aros de São Januário para lá. Com tudo formatado e aprovado, o Vasco, mandante, pretende começar a vender os ingressos para o clássico na semana do jogo, possivelmente na outra terça-feira, dia 24.

O ginásio já recebeu jogos do NBA Global Games, final do NBB e decisão do Intercontinental de Clubes, vencido pelo Flamengo. Entre o segundo semestre de 2016 e o começo deste ano, porém, Vasco e Flamengo tiveram problemas desde o Campeonato Carioca com a falta de ginásios. Foram dois jogos no Tijuca Tênis Clube, onde o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) só autoriza partidas com torcida única. Em um deles, vencido pelos vascaínos, houve briga entre membros de torcedores do Flamengo, intervenção da Polícia Militar e suspensão do confronto em quadra por 15 minutos. No outro, nenhum incidente foi registrado, e o Rubro-Negro saiu vitorioso.

Pela série melhor de três da decisão, um jogo foi realizado com portões fechados na Gávea. O outro, também sem torcida, em São Januário. E o terceiro não aconteceu. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu que sua equipe não jogaria no ginásio do Tijuca, local indicado pelo Flamengo, ao alegar falta de segurança. A partida teria apenas torcedores do Flamengo no ginásio. Portanto, os comandados de José Neto saíram campeões estaduais por W.O.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/01/vasco-ira-vender-so-45-mil-ingressos-para-jogo-com-o-fla-na-arena-da-barra.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.