Vasco se movimenta por torcida dupla no clássico com o Flamengo no NBB

No próximo sábado, às 14h, Vasco e Flamengo se enfrentam pelo Novo Basquete Brasil. A partida está confirmada para a Arena da Barra, na Barra da Tijuca, mas os detalhes do confronto seguem indefinidos. Nos bastidores, a diretoria do Cruz-maltino trabalha para que o clássico tenha torcida dupla, o que ainda não está confirmado por questões de segurança. A partida deveria ter acontecido no dia 18 de dezembro do ano passado, mas foi adiada pela falta de definição de um ginásio para o encontro. Desta vez, a Liga Nacional de Basquete não trabalha com a hipótese de um novo adiamento, apenas espera a definição do Vasco sobre a presença ou não das duas torcidas.

Após o jogo contra o Pinheiros, na semana passada, a informação era de que o Cruz-maltino colocaria 4.500 mil ingressos à venda nesta terça-feira, 24. Como de praxe, o Vasco, mandante do jogo, solicitou o policiamento para o clássico à Polícia Militar do Rio de Janeiro. A entidade disse que atenderia a solicitação, mas através do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), manteve a recomendação anterior de que nenhum ginásio do Rio tem disposição para separar as torcidas. Assim, não determinou, mas recomendou que o duelo tenha apenas a torcida vascaína.

– O Vasco fez o pedido de polícia para a partida, mas não determinou se
irá ter torcida única ou dupla. O posicionamento do Gepe é que nenhum
ginásio no Rio tem a disposição para separar as torcidas, por barreiras
físicas. A recomendação é que tenha apenas torcida única, e a Liga
sempre seguiu as orientações da PM, de comum acordo. Se o Vasco resolver
decidir que o jogo vai ter torcida dupla, a solicitação vai ser passada
para o meu comandante. A decisão não se torna mais
minha e sim dos superiores – explicou o Major Silvio Luis, do Gepe.

Fernando Lima, vice-presidente de esportes de quadra do Vasco, preferiu não dar entrevista novamente. O diretor explicou que o clube ainda trabalha nos detalhes da partida na Arena da Barra. Policiamento, preço dos ingressos e até a capacidade de público ainda não foram oficialmente repassadas pelo Cruz-maltino. A indefinição sobre a venda de ingressos, inclusive, aconteceria por conta da intenção do Vasco em ter torcida dupla. Caso essa seja a decisão, é possível que a divisão não seja 50/50 e sim 60/40 ou 80/20 em proporção de torcedores. O custo de instalação de divisórias temporárias – se é que a recomendação do Gepe será atendida, é do Vasco também.

A Liga Nacional de Basquete mantém o posicionamento de dezembro. Diz que é de seu desejo que os jogos sempre tenham duas torcidas, mas que entende os procedimentos no Rio de Janeiro. Explica também que todas as definições cabem ao Vasco, mandante e que não entra com dinheiro em partidas da primeira fase.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/01/vasco-se-movimenta-por-torcida-dupla-no-classico-com-o-flamengo-no-nbb.html

Share this content: