• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Vasco se une ao Flamengo e mais 44 times no tuitaço #PelaLeiDoMandante

O Flamengo, junto à 45 times estão em campanha pela Medida Provisória 984. O Vasco, que ainda não havia se juntado aos clubes até a última terça-feira (16), entrou para o movimento. Pelas redes sociais, o grupo de times que se uniu #PelaLeiDoMandante faz postagens diárias sobre alguns efeitos e medidas que a MP traz para o futebol. Na tarde desta quarta-feira (16), o Vasco publicou sobre as novas empresas que investem no futebol e as consequências disso.

Confira a publicação:

“A Lei do Mandante abre portas pra novas empresas investirem no futebol brasileiro. Concorrência = aumento de receita = Clubes mais fortes. #PelaLeidoMandante”

O Vasco, assim como o Flamengo, agora apoia a aprovação da Lei e participa do Movimento Futebol Mais Livre. A MP 984 altera a Lei Pelé somente até o final do ano, no dia 31 de dezembro. O objetivo de transformar a MP em Lei é poder manter o que foi alterado definitivamente.

Em termos gerais, a medida autoriza que os clubes mandantes possam negociar os direitos dos seus jogos. A campanha reforça a importância de transformar a MP em Lei. A votação será em menos de 30 dias e o movimento preza por uma democratização do futebol para as massas. Além disso, a lei dos Mandantes viabiliza a entrada de novos investidores no mercado do futebol, sem afastar os atuais, aumentando a disputa por direitos de transmissão e a receita dos clubes.

Publicado em colunadofla.com.