Vasco tenta assumir gestão do Maracanã

Em audiência no Palácio Guanabara com Claudio Castro, governador em exercício do Rio, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, oficializou o desejo do Cruzmaltino em participar do processo licitatório do Maracanã. A medida deve ser lançada neste primeiro semestre do ano. O clube avalia, ainda, algumas parcerias com outros times e com a iniciativa privada.

De acordo com Jorge Salgado: “O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário”.

Em setembro de 2020, o Vasco da Gama apresentou o projeto de modernização de São Januário. À época, ainda sob ordens de Campello, foi confirmado que o início da construção acontecerá segundo semestre de 2021, com previsto de término para agosto de 2023. A reforma de R$ 275 milhões ampliaria a capacidade para 43 mil pessoas.

A oficialização do interesse vascaíno em participar da cessão do Maracanã, contou, também, com a presença de Carlos Roberto Osório, vice geral do Vasco, e Pedro Seixas, VP de projetos especiais. Além disso, Jorge Salgado criou um grupo com dirigentes responsáveis pelo departamento de finanças, marketing e jurídico para estruturar a participação cruzmaltina. A informação foi divulgada no site oficial do time carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/vasco-tenta-assumir-gestao-do-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vasco-tenta-assumir-gestao-do-maracana

Share this content: