Vasco vence Flamengo em São Januário, e final do basquete está empatada

Com portões fechados, o Vasco venceu o Flamengo na segunda partida da final do Estadual de basquete, ontem, em São Januário, por 104 a 98. Como o rubro-negro havia vencido o primeiro encontro e a final é disputada numa melhor de três, um terceiro jogo — com mando do Flamengo, mas que ainda não tem data marcada — vai decidir o campeão.

O Vasco chegou a colocar 300 ingressos a venda para o jogo ontem, mas ficou faltando um laudo do Corpo de Bombeiros. O clube esperou até o último momento, mas o documento não chegou. E os torcedores que haviam comprado ingressos puderam pegar o dinheiro de volta numa das bilheterias de São Januário.

O Vasco não começou bem errando muitas bolas na frente e falhando na marcação. O Flamengo aproveitou e fechou o primeiro quarto com boa vantagem: 26 a 17.

A reação dos donos da casa começou no segundo quarto. O time vascaíno se acertou e foi para o intervalo vencendo por 47 a 43. Com Marquinho indo bem nos arremessos de três, o Flamengo chegou ao empate logo no início do terceiro quarto (57 a 57).

A partir daí, com um jogo muito pegado, os times foram disputando ponto a ponto. Faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto, o Fla vencia por 61 a 59. O Vasco chegou a empatar em 61 a 61 e fechou o terceiro quarto na frente: 76 a 75.

O momento mais curioso desta segunda final aconteceu pouco antes do fim do terceiro quarto: um gato atravessou a quadra, mas nada que atrapalhasse o andamento da partida.

O Vasco começou bem o último quarto e chegou a colocar sete pontos de vantagem (84 a 77). Mas Marcelinho, com cesta de três, reduziu a diferença e o Flamengo empatou logo em seguida (86 a 86).

Antes do apito final, o Vasco conseguiu se manter na frente. Chegou a colocar seis pontos de vantagem (98 a 92) antes de fechar o jogo em 104 a 98.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/vasco-vence-flamengo-em-sao-januario-final-do-basquete-esta-empatada-20372973

Share this content: