Vasco x Flamengo: jogo pelo NBB está confirmado na Arena da Barra

O impasse chegou ao fim. Finalmente, Vasco e Flamengo têm um local definido para o duelo pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no dia 28 de janeiro. O clássico carioca será disputado na Arena da Barra da Tijuca, palco das disputas da ginástica artística na Olimpíada Rio 2016. No entanto, ainda está sendo discutido se a partida contará com torcida única, no caso do Vasco, já que a equipe é a mandante, ou dupla. 

Inicialmente, o duelo estava marcado para 18 de dezembro do ano passado, mas a Liga Nacional de Basquete (LNB), que gerencia o NBB, remarcou para o dia 28 de janeiro deste ano. Tudo isso por falta  de um ginásio que comportasse a tempo e com segurança o clássico carioca.

Mandante, o Vasco tentou marcar o jogo para o Maracanãzinho em um primeiro momento. No entanto, Casa Civil e a Odebrecht (que foram procuradas) não assumiram responsabilidade pelo ginásio. Na sequência, o clube de São Januário buscou a Arena da Barra, mas o preço foi considerado alto. Ainda se pensou no ginásio do Tijuca como uma terceira alternativa, com o jogo acontecendo apenas para uma torcida, mas havia um evento marcado no local para o dia.