Vaz esquece rivais pelo título e afirma estar focado nos jogos do Flamengo

Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está tendo que lidar não somente com seu desempenho, mas também com questionamentos em relação ao distanciamento do Palmeiras e à aproximação de Santos e Atlético-MG na tabela de classificação. Apesar da pressão diária, o zagueiro Rafael Vaz afirma que o time busca esquecer o desempenho de seus adversário e se mantém focado apenas nas partidas do Rubro-Negro na competição.

Leia mais:

Flamengo espera jogo franco e não aceitará pressão do Atlético-MG

“Jogar no Flamengo é uma pressão diária e essa é só mais uma. Quando um jogador vem para cá, precisa aprender a conviver com isso. Ter cabeça no lugar, personalidade. Nesse momento, o Flamengo está focado nele, esquecendo os jogos dos adversários”, garantiu o zagueiro.

Para seguir tentando alcançar o Palmeiras, que possui seis pontos de vantagem na liderança, o Flamengo terá um confronto fundamental neste sábado, já que mede forças com o Atlético-MG, atual terceiro colocado do torneio e também sonhando com o título do Campeonato Brasileiro.

Rafael Vaz pregou foco total nas partidas do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar de tratar todos os jogos como uma decisão, Rafael Vaz admite que o duelo diante do Galo terá um sabor especial. “Todos os jogos são determinantes nesse momento do campeonato. Essa partida (diante do Atlético-MG) terá um gosto especial por se tratar de um confronto direto. Vamos procurar dar o nosso melhor daqui até o final e conquistar os pontos em disputa. Queremos continuar brigando pelo título”, projetou.

Com foco total na partida, o zagueiro manteve o discurso de seus companheiros e afirmou que o Flamengo vai a Belo Horizonte buscando a vitória sobre o Atlético-MG. “Sabemos que será uma grande partida. Todo mundo está esperando essa rodada, pois os quatro primeiros colocados irão se enfrentar nela. Estamos muito focados e concentrados em nosso trabalho. Não estamos olhando para trás, mas sim para a frente, pois ainda estamos lutando pelo título. Jogar em Belo Horizonte é muito complicado, temos consciência disso, mas vamos em busca desses três pontos”, completou.

A partida entre Atlético-MG e Flamengo está marcada para o próximo sábado, às 16h30(de Brasília), no Mineirão. Se vencer e o Palmeiras for derrotado, o Rubro-Negro pode terminar a 33ª rodada a apenas três pontos da liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, se for derrotada, a equipe carioca corre risco de cair para a quarta colocação.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/vaz-esquece-rivais-pelo-titulo-e-afirma-estar-focado-nos-jogos-do-flamengo/

Share this content: