Vaz se despede dos companheiros e embarca segunda para o Chile

Vaz se despede dos companheiros e embarca segunda para o Chile

O zagueiro Rafael Vaz não é mais jogador do Flamengo. Ele acertou todas as bases com o Universidad do Chile e vai embarcar para Santiago na segunda-feira pela manhã. O defensor, inclusive, se despediu dos companheiros na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e esvaziou seus armários. Pelo negócio, o Rubro-Negro não vai faturar nada, mas o time chileno vai arcar com todos os vencimentos.

Rafael Vaz vai fazer exames na segunda-feira mesmo e assinar o vínculo de empréstimo até dezembro com a equipe, que disputa a Copa Libertadores. O contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro também e por isso ao término do empréstimo ele estará livre para negociar com qualquer clube.

Contratado pelo Flamengo em 2016, junto ao Vasco, Vaz nunca conseguiu convencer a torcida do Fla e conviveu com as críticas nestes dois anos. Com a ascensão de jovens como Léo Duarte, Thuler e Patrick, o defensor foi relegado para a sétima opção do elenco. Além dos garotos, Paulo César Carpegiani ainda conta com Juan, Rhodolfo e Réver como opções.

Em duas temporadas, Rafael Vaz entrou em campo em 79 vezes e marcou dois gols com a camisa do Flamengo. Recentemente, o Fluminense se interessou pelo jogador, mas o negócio não andou.