VAZa

Após a sofrível partida da última quarta-feira, ficou muito claro que Rafael Vaz não pode mais ser titular do time do Flamengo. O cara não dá uma dentro, e não passa mais nenhuma segurança.

Vale ressaltar que o rapaz veio para ser reserva no ano passado, e como chegou antes dos outros reforços para posição, acabou se tornando titular. Até fez algumas boas partidas no início de sua passagem no Flamengo, mas hoje em dia são raras as boas atuações.

Entretanto, isso foi o suficiente para ele cair nas graças do treinador Zé Ricardo, esse que por sua vez entrou literalmente em processo de fritura, o resto de paciência que alguns torcedores(como eu) ainda tinham com o trinador, está se acabando.

Talvez um dos maiores pecados do treinador seja justamente forçar a barra com nomes que a torcida detesta, Rafael Vaz entrou para esse rol. Junto com Gabriel, e Márcio Araújo, por mais que o último tenha mostrado que realmente é o melhor primeiro volante do elenco.

Rafael Vaz acredita que é um Beckenbauer, mas na verdade é pior que o Welinton. Ele tenta fazer jogadas que não sabe, abusa dos lançamentos, quando na verdade não consegue nem fazer o feijão com arroz da zagueirada com competência.

Ele parece tão dislexo em alguns lances, já em outros é atabalhoado ao extremo, sua colocação na área tá sendo tão pífia que até o limitadíssimo ataque do Atlético-GO (sem o gordinho) consegue passar por cimadele em bolas alçadas de laterais.

Acredito que como opção no banco de reservas até pode ser útil, entrando em um jogo ali, outro aqui. Mas é inadmissível deixa-lo a frente de Juan e Donatti na fila da zaga, é óbvio que tanto o argentino como o experiente cria das antigas, são muito mais consistentes que o Vaz.

Falam-se também que o Flamengo tá no mercado atrás de zagueiros, crescem os rumores que Rhodolfo está chegando. Acredito que para chegar um zagueiro teria que sair um dos que estão no elenco, por mim o Rafael VazA, mas parece que existe um imbróglio com o Réver.

Ou seja, é bem provável que mude totalmente a dupla de zaga do Flamengo para o restante da temporada. Isto é, se Zé Ricardo desapegar de Rafael Vaz, mas sinceramente, não precisa ser nenhum gênio da teoria do futebol para ver o quão fraco é o Rafael Vaz.

Nem mesmo aqueles golzinhos que ele metia quando jogava lá no time pequeno que passou antes de vir pro Flamengo rolam mais. Vaz não só deixa de agregar, como está prejudicando o time, vimos a eliminação na Copa do Brasil de perto, e muito por culpa dele.

Não precisamos deixar concretizar a tragédia que já está anunciada, Rafael Vaz tem que sair do time urgentemente, pra ontem, ou o Zé Ricardo morrerá abraçado a ele.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/vaza/

Share this content: