Veja como a imprensa esportiva analisa a vitória do Flamengo sobre o Botafogo

O Flamengo deu a volta por cima da melhor forma possível, após ser derrotado no meio de semana pelo São Paulo. O rubro-negro venceu o clássico com o Botafogo pelo placar de 2 a 0, neste sábado, no Maracanã.

Com gols de Matheus Sávio e Lucas Paquetá, o Fla chega aos 30 pontos e permanece na liderança do Brasileirão após essa que foi a 14ª rodada.

A vitória flamenguista foi repercutida em massa pelos principais meios de comunicação, jornalistas e comentaristas esportivos do país. O GloboEsporte.com, por exemplo, destacou na publicação sobre a partida o seguinte título: “Com início fulminante, Fla bate o Botafogo e segue na liderança do Campeonato Brasileiro”. O site aproveitou para analisar a entrada do jovem Matheus Sávio, o que chamou de “protagonista improvável”.

“Antes de rolar a bola, uma notícia nos bastidores: Marlos, com dores, foi cortado da relação e abriu uma vaga no time titular. Barbieri escolheu Matheus Savio. O nome dividiu a torcida – que se agitou nas redes -, mas mudou a história do jogo. Um golaço, movimentação constante, participação no segundo gol do Flamengo e muita confiança. Apresentação que substitui a desconfiança pelos aplausos da torcida no Maracanã”, diz um trecho da matéria.

O Uol Esporte também destacou o que chamou de “brilho” de Matheus Sávio, e foi além do gol.

“Ainda incrédula com a performance inesperada de Matheus Sávio, a torcida do Flamengo comemorou mais um gol três minutos depois. Desta vez, o camisa 22 cruzou bem na área. Diego dominou, mas a bola sobrou para Lucas Paquetá estufar as redes. O tento aos 7min acabou com as esperanças do Botafogo no Maracanã.”

“Com força da base, Flamengo bate Botafogo e se mantém na liderança”, destaca o site Lance.

Mais da repercussão da imprensa:

Matheus Sávio jogou muito bem, saiu cansado. Nos primeiros 10min, intensidade e competência de favorito. Depois, Flamengo foi burocraticamente igual os outros pra se defender. Estratégia legada da Copa…

— mauricio saraiva (@mauriciosar)

Torcedores incrédulos com o gol que fez o menino Matheus Sávio aqui no Maracanã. Aos cinco minutos, rabiscou, rabiscou de novo e encobriu o goleiro Jefferson.
E olha como são as coisas… Na jogada anterior, ele não chegara no passe forçado de Diego e ouviu-se muxoxos contra ele

— Gabriela Moreira (@gabi_moreira)

Talvez o jog mais importante do Fla hoje seja Cuellar. Defensivamente, quando ele joga ou não, o time é outro.

— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_)

Tironi vê pressão aumentando no Flamengo: 'É o ano para ganhar um título relevante' https://t.co/Q4DqREIoeZ#linhadaamizade pic.twitter.com/ZnooJ42gLN

— Mundo ESPN (@ESPNagora)

Mauro analisa atuação do Fla, vê falhas de Jefferson em gols e critica 'recaídas' de Paquetá https://t.co/x9u1NJM6Io pic.twitter.com/OFzBWLm50a

— Mundo ESPN (@ESPNagora)

“ATROPELOU”: IMPRENSA EXALTA VITÓRIA DO SÃO PAULO SOBRE O CORINTHIANS; VEJA AS ANÁLISES

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/07/veja-como-a-imprensa-esportiva-analisa-a-vitoria-do-flamengo-sobre-o-botafogo

Share this content: