| Futebol

Veja o caminho dos líderes no fim do turno

flameng - Veja o caminho dos líderes no fim do turno

Faltam três rodadas para o fim do turno. Sete equipes ainda estão vivas na busca pelo título simbólico, o Troféu Osmar Santos, concedido pelo LANCE! ao campeão do primeiro turno do Brasileirão. Das 13 edições da competição por pontos corridos, desde 2003, dez vezes o "campeão de inverno" levantou a taça no fim da temporada. Apenas o Grêmio (2008), Internacional (2009) e Atlético-MG (2012) venceram o primeiro turno e não foram campeões brasileiros.

O Corinthians, atual campeão, fechou a primeira metade do Brasileirão do ano passado com 40 pontos. O clube que mais pontuou, curiosamente, não levou o título brasileiro: o Galo fez 43 pontos em 2012 (o Flu foi o campeão). Veja o que resta para os sete primeiros colocados e aposte no seu favorito no duelo L!:

E MAIS:

1º - PALMEIRAS - 32 pontos

Próximos jogos: 

1/8 - 20h - Botafogo (fora)
4/8 - 21h30 - Chapecoense (fora)
7/8 - Vitória (casa)

Cedidos à Seleção Olímpica: Fernando Prass e Gabriel Jesus.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
: "O Palmeiras é o maior candidato, pela força do elenco. Porém, não há dúvida de que vai sentir muita falta do Fernando Prass e do Gabriel Jesus durante o período da Olimpíada, em mais uma das tais mazelas do nosso calendário".

CARLOS ALBERTO VIEIRA:  "O Palmeiras não tem clássico, mas em seus jogos com Botafogo (fora) e a boa Chapecoense pode perder pontos e deixar o Grêmio encostar. Ainda assim, prevejo empate dos dois com 37 pontos. Como o saldo do Verdão é muito superior, ele levará o Osmarzão do LANCE!".

2º - CORINTHIANS - 30 pontos

Próximos jogos:

31/7 - 16h - Internacional (fora)
3/8 - 21h45 - Atlético-PR (fora)
​8/8 - 21h - Cruzeiro (casa)

Cedidos à Seleção Olímpica: Ninguém.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: 
"O Corinthians mantém um bom time, o que deixa a briga pela liderança indefinida. Nesta reta final, vem mostrando-se uma equipe com chances de ganhar um título simbólico e ir bem no restante do Brasileirão."

CARLOS ALBERTO VIEIRA: "O Corinthians tem pesos pesados pela frente e dois deles, Inter e Atlético-PR fora de casa. Minha avaliação é que terminará na casa dos 35 pontos, perdendo o terceiro lugar para Santos, que pega antos e Flamengo em casa e sai para encarar o lanterna América-MG."

3º - GRÊMIO - 30 pontos

Próximos jogos:

31/7 - 18h30 - América-MG (fora)
4/8 - 19h30 - Santa Cruz (casa)
7/8 - 18h30 - Botafogo (fora)

Cedidos à Seleção Olímpica: Walace e Luan.

OPINIÃO 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: 
"O Grêmio também vem mostrando um elenco forte, e surge como um dos favoritos ao título. Não há dúvida de que ainda vai dar muito trabalho na briga de cima da competição".

CARLOS ALBERTO VIEIRA: "O time gremista tem uma boa tabela encarando times do Z4 (América, Santa Cruz e Botafogo). Empata em pontos, e deve terminar o turno como vice-líder."

4º - SANTOS - 29 pontos

Próximos jogos:

31/7 - 16h - Cruzeiro (casa)
3/8 - 21h45 - Flamengo (casa)
7/8 - 11h - América-MG (fora)

Cedidos à Seleção Olímpica: Zeca, Thiago Maia e Gabigol. 

OPINIÃO 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: 
"O Santos é uma surpresa agradável. Fez boas partidas fora de casa, tem um futebol bonito. Mas, especialmente pela Olimpíada, deve brigar para terminar o turno em uma das vagas da Libertadores".

CARLOS ALBERTO VIEIRA: "Quem poderá atropelar na reta final é o Santos. Embora desfalcado, fará dois jogos em casa (Cruzeiro e Flamengo) e o lanterna América, fora. Caso faça os nove pontos, terminaria na frente pela minha".

5º - ATLÉTICO-PR - 26 pontos

Próximos jogos:

30/7 - 18h30 - Sport (fora)
3/8 - 21h45 - Corinthians (casa)
7/8 - 18h30 - Flamengo (fora)

Cedidos à Seleção Olímpica: Ninguém.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: 
"O Atlético-PR vem fazendo boas partidas, surge como surpresa e pode terminar o turno brigando por uma vaga na Libertadores".

CARLOS ALBERTO VIEIRA: "Deve ser quem mais fica para trás deste grupo. Tem jogos difíceis, e média de pontos de time que fica no meio de tabela".

6º - FLAMENGO - 27 pontos

Próximos jogos:
31/7 - 16h - Coritiba (fora)
3/8 - 21h45 - Santos (fora)
6/8 - 18h30 - Atlético-PR (casa)

Cedidos à Seleção Olímpica: Ninguém.

OPINIÃO 

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: "O Flamengo vem montando um bom time, e a tendência é de que melhore e brigue pelas primeiras posições da Libertadores, tanto no primeiro turno quanto na reta final do Brasileirão".

CARLOS ALBERTO VIEIRA: "O Flamengo encara fora dois times que normalmente não vence como visitante, Atlético-PR e Coritiba. Só leva vantagem na reta final sobre Furacão, que joga em casa apenas uma vez".

7º - ATLÉTICO-MG - 26 pontos

Próximos jogos:

30/7 - 16h - Santa Cruz (casa)
4/8 - 19h30 - São Paulo (fora)
8/8 - 20h - Chapecoense (casa)

Cedidos à Seleção Olímpica: Uilson e Douglas Santos.

OPINIÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO: 
"Cresceu neste fim do turno e, caso engrene, pode terminar brigando por uma vaga da Libertadores".

CARLOS ALBERTO VIEIRA: "O Galo vai encarar jogos difíceis nesta reta final. Também não deve terminar o turno próximo da parte de cima da classificação".

Fonte: http://www.lance.com.br/brasileirao/traca-panorama-briga-pela-ponta-fim-primeiro-turno.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.