Veja o que mudou em Palmeiras e Flamengo desde o jogo do 1º turno

Em 5 de junho de 2016, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em Brasília, com mais de 54 mil pessoas no Estádio Mané Garrincha. A partida terminou 2 a 1 para o time alviverde, que realmente jogou bem melhor e entrou no G-4 naquele dia. Ninguém sabia, porém, que mais de três meses depois, os times se enfrentariam de novo em uma partida com cara de decisão. O jogo desta quarta (14) será entre as mesmas equipes, mas elas estão bem diferentes agora e brigam pela liderança e pelo título.

O jogo em Brasília foi bastante agitado, com gols relâmpagos, confusão entre torcidas e polêmicas com arbitragem. Com apenas 5min, o placar já estava 1 a 1. Primeiro o Palmeiras aproveitou uma falha de César Martins e fez gol com Gabriel Jesus. Porém, logo depois, Alan Patrick acertou um belo chute e deixou tudo igual.

No intervalo aconteceu a confusão entre as torcidas de Palmeiras e Flamengo, que só foi controlada com uso de gás de pimenta da Polícia Militar. O problema é que o cheiro do gás tomou conta do estádio, incomodou a torcida e atrasou o reinício da partida.

Depois de tudo isso, o jogo continuou agitado e aconteceu uma polêmica com a arbitragem, pois não foi marcado um pênalti claro de Léo Duarte, que desviou a bola com a mão. Porém, logo depois, César Martins fez a mesma coisa, de maneira mais escandalosa, e o pênalti foi apitado. Jean cobrou com sucesso e decidiu o jogo.

Nesta quarta, a expectativa é por mais um jogaço como esse, mas os times estão bem diferentes.

O que mudou no Palmeiras

Jean e Alan Patrick fizeram gol naquele dia (Foto: Getty Images)

O Palmeiras já vinha apresentando o mesmo estilo de futebol que o colocou na liderança mais tarde, com intensidade na marcação, mobilidade no meio-campo e ataque veloz. O que mudou foi a escalação e os status de alguns jogadores. Fernando Prass não estava lesionado, por exemplo. Moisés ainda estava se firmando na equipe e conseguiu mais espaço com outra boa atuação.

Já jogadores como Thiago Martins, Fabrício, Matheus Sales e Luan, que foram utilizados na partida, perderam espaço recentemente e não devem enfrentar o Flamengo nesta quarta.

Naquele jogo atuaram pelo Palmeiras Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo, Fabrício; Matheus Sales (Luan), Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Rafael Marques), Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.

O que mudou no Flamengo

Agora Flamengo está cheio de confiança (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Zé Ricardo ainda era interino e comandava uma defesa bem mais fraca que a atual. Naquele jogo atuaram César Martins e Léo Duarte. O primeiro cometeu erros nos dois gols e saiu do time no final do mês de junho. Já o jovem Léo continua no Fla, mas passou a ser um reserva pouco utilizado.

Outras posições também tiveram mudanças relevantes. Na lateral direita Pará tem jogado mais que Rodinei. No meio-campo Alan Patrick e Éverton eram essenciais, mas hoje disputam espaço com Diego e Mancuello. No ataque Fernandinho foi titular, mas ainda era visto com desconfiança pela torcida. Hoje se firmou com gols e passes importantes.

Naquele jogo atuaram pelo Flamengo Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton (Cuéllar) e Alan Patrick (Mancuello); Fernandinho e Felipe Vizeu (Marcelo Cirino).

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/veja-o-que-mudou-em-223003510.html

Share this content: