Veja os motivos pelos quais o Flamengo tem o quarto pior ataque do Brasileirão

OFlamengoperdeu para o Corinthians por 4 a 0 no último domingo após dominar o primeiro tempo da partida, mas não conseguir converter as oportunidades.Quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 13 gols em 13 rodadas, o Rubro-Negro gasta mensalmente cerca deR$ 1,5 milhãocom seus atacantes, mas não tem o retorno esperado. Segundo análise do site UOL Esporte, asconvocações de Guerreroe aslesõesexplicam o fraco desempenho.

Além do peruano, o setor de ataque tem à disposição Emerson Sheik, Felipe Vizeu, Marcelo Cirino, Gabriel, Fernandinho, Nixon e Thiago Santos. Os oito jogadores somam apenas três gols no Brasileirão: dois do jovem Vizeu e um de Paolo Guerrero, que atuou em apenas cinco jogos do Fla devido à participação na Copa América Centenário.

Emerson Sheik, por sua vez, jogou ainda menos que Guerrero: apenas quatro vezes, por menos de 90 minutos, devido a problemas físicos. Marcelo Cirino, Gabriel e Fernandinho, trio que mais tem sido acionado além do peruano, de Sheik e Vizeu, sofrem com a má fase e as críticas da torcida. Cirino, por exemplo, não balança as redes desde 20 de abril.

Com as frequentes mudanças, o técnico Zé Ricardo não consegue darritmo e entrosamentoao ataque rubro-negro. A diretoria do clube busca um reserva para Guerrero e também não descarta negociar o camisa 9.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/3420129-veja-os-motivos-pelos-quais-o-flamengo-tem-o-quarto-pior-ataque-do-brasileirao

Share this content: