Veja planejamento do Flamengo no Equador para jogo contra o Barcelona, pela semifinal da Libertadores

Por Aguinaldo Junior e Letícia Marques

O Flamengo embarcou para o Equador na manhã desta segunda-feira (27), para o segundo e decisivo confronto da semifinal da Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil. O Rubro-Negro já tem todo o planejamento montado, desde a chegada no país sul-americano ao retorno para o Brasil, na quinta-feira (30).

A chegada do Flamengo no Equador está prevista para as 15h55 (horário de Brasília). Ainda nesta segunda-feira (27), o Rubro-Negro fará atividade no hotel que estará hospedado, com o intuito de movimentar e preparar a equipe fisicamente. Na terça (28), o plantel treinará no George Capwell, estádio do Emelec. Esta será a última oportunidade de ajustar taticamente o time antes da partida.

É importante frisar que os atletas que foram titulares no empate de 1 a 1 contra o América-MG, no domingo (26), não fizeram atividade regenerativa nesta segunda-feira (27). Com isso, estes jogadores devem fazer exercícios mais moderados ao chegar no Equador, com o intuito de preservar a musculatura e evitar possíveis lesões.

O jogo está marcado para acontecer às 21h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (29), no Estádio Monumental, em Guayaquil. O embate é válido pelo segundo e decisivo duelo da semifinal da Libertadores. O primeiro terminou 2 a 0 para o Mengão, que atua com vantagem nesta partida da volta. Independentemente do resultado, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro logo depois do confronto.

A previsão é que o Flamengo desembarque na capital carioca por volta das 08h55 (horário de Brasília) de quinta-feira (30), já com foco no duelo do final de semana, contra o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa – de torcedores, elenco e comissão técnica – é que, ao chegar no Rio de Janeiro, o Mengão tenha compromisso marcado para o dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai: a finalíssima da Libertadores da América.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/veja-planejamento-do-flamengo-no-equador-para-jogo-contra-o-barcelona-pela-semifinal-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=veja-planejamento-do-flamengo-no-equador-para-jogo-contra-o-barcelona-pela-semifinal-da-libertadores

Share this content: