Veja provável escalação do Flamengo para encarar o Santa Fe

Na noite desta quarta-feira (18), o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores da América, podendo dar um grande passo rumo à classificação para a fase de mata-mata da competição. A principal novidade deve ser a estreia de Vinicius Junior como titular na competição.

Com a oficialização da saída de Everton Cardoso para o São Paulo, a tendência é de que o camisa 20 se torne cada vez mais efetivo na titularidade. Além do jovem atacante, o Fla conta também com o retorno do volante Gustavo Cuéllar. O colombiano estava suspenso nas duas rodadas inicias da competição, e agora vai retornar à equipe.

O técnico Mauricio Barbieri testou variações táticas nesta semana. Inclusive, chegou a armar a equipe no esquema 4-4-2 [VEJA DETALHES]. Porém, não deve fugir do padrão que vem sendo utilizado nas últimas partidas. Sendo assim, é provável que vá a campo com Diego Alves, Rodinei, Juan, Réver e Renê na defesa e Cuéllar na proteção defensivo. Para atacar, o quarteto de meias ofensivos sendo formado por Diego, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vinicius Júnior, com Henrique Dourado servindo de referência ao ataque.

A bola vai rolar às 21h45, no Maracanã. Atualmente, o Flamengo é líder de seu grupo, com quatro pontos conquistados. Caso vença a partida desta noite, vai chegar a sete, tendo a possibilidade de abrir até quatro de vantagem em relação ao segundo colocado. A outra partida do grupo será na quinta-feira, entre Emelec e River Plate.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/veja-provavel-escalacao-do-flamengo-para-encarar-o-santa-fe/

Share this content: