| Futebol

Velocidade do segundo tempo agrada, mas Muricy quer aprimorar passes

Treinador rubro-negro analisou os pontos positivos e negativos do elenco no amistoso com o Ceará

Muricy analisou os pontos positivos e negativos

Muricy analisou os pontos positivos e negativos

Para Muricy, o amistoso contra o Ceará foi excelente como espetáculo, interessante para visualizar situações de jogo, mostrou que o ataque do Flamengo pode ser bastante forte e que a parte defensiva e a troca de passes precisa de ajustes. Em entrevista coletiva à imprensa após o jogo, o técnico fez sua análise da partida, comentou atuações de alguns jogadores e falou como foi voltar à beira do gramado.

Confira os principais trechos da coletiva:

Grande espetáculo
Realmente, para o público foi interessante: seis gols, cobranças de pênaltis. Estamos nos ajustando para a temporada, a condição fisica ainda está um pouco abaixo do que queremos, o que é natural. Mas em termos de espetáculo, foi excelente, os dois times procurando o gol até os últimos minutos. Temos que ajeitar bastante a equipe ainda, mas foi muito bom para fazer avaliação, já que nas situações de jogo nós vemos os defeitos do time e podemos crescer pra temporada. O que me deixou feliz foi o meio campo para frente no segundo tempo.

Grande atuação de Mancuello
O maior problema em relação a ele não é nem pouco treinamento, ele ainda não pode jogar jogo oficial. Queremos ver ele ao lado dos companheiros. Ele surpreendeu positivamente porque não está tão bem treinado.

Guerrero
Todo centroavante a gente sabe que vive de gol. Quando o jogador não marca, incomoda. Mas ele tentou, cabeceou, prendeu bem a bola, está melhorando na parte fisica. É questão de tempo. Já percebemos que com o time chegando no fundo como chegamos no segundo tempo ele vai ter muitas chances.

Cuéllar
A gente estava no mercado observando volantes. A Colômbia tem histórico de volantes que sabem jogar. Encontramos esse jogador, que o Cruzeiro também disputava. É um atleta com bom passe, que sai rápido para o ataque, o que é muito importante hoje. Cuéllar caiu bem nesse perfil, estamos monitorando ele há algum tempo. Também pela idade, pensamos nele para negócios no futuro também, ele deve ser convocado, ser valorizado.

Flamengo x Santa Cruz domingo
Temos que fazer uma revisão. Alguns jogadores se desgastaram bastante, temos que conversar com os fisiologistas, os médicos. Os amistosos são importantes, mas não é para estourar o jogador. Esses que acabaram o jogo do meio para frente são nossa ideia para o ataque do Flamengo. Vamos observar mais um pouco e ver se temos que mudar.

Wallace
Ele é um cara muito focado, dedicado. Me surpreendeu na pré-temporada na parte física, é um cara importante para o grupo. Ttemos que melhorar nossos setores de meio campo e defesa. Na frente, o time já mostrou que será forte, mas tem que ser mais equilibrado. Vamos ajustando.

Retorno à beira do gramado
Me senti bem. O futebol é interessante, mas não é bom para a saúde. Hoje foi bom, não me estressei tanto, o que é bom para mim. Trabalhei por mais de 22 anos sem parar e agora voltei em um jogo com muitos gols, aberto. Foi legal.

Passes errados
Hoje tivemos mais posse de bola, mas continuamos com passe errado muito alto. É uma coisa que temos que melhroar. E por isso temos que ter jogadores que passam bem a bola, no setor do meio campo principalmente. Esse fundamento é muito importante hoje no futebol. Tivemos mais posse que o Ceará, mas erramos quase o dobro.

Jonas
A saída do Jonas foi para testar outras opções de jogo com outros volantes e outro posicionamento.

Torcida mista
A participação do trocedor foi muito legal. Futebol é esporte e não guerra.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22856/velocidade-do-segundo-tempo-agrada-mas-muricy-quer-aprimorar-passes

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.