Velocidade é a aposta de Zé Ricardo para Flamengo embalar no Brasileiro

O duelo com o Palmeiras, neste domingo em Brasília, pode definir as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Os resultados diante de Ponte Preta e Vitória afastaram a crise da Gávea, mas um novo triunfo sobre os paulistas poderá colocar o Rubro-Negro em outro patamar.

O técnico Zé Ricardo, ciente de que enfrentará um rival mais agressivo no Estádio Mané Garrincha, deve promover mudanças na equipe que atuou nas última rodadas do Brasileirão.

Mancuello e Marcelo Cirino são os principais candidatos a deixar o time titular, após atuações ruins diante do Vitória. Éverton e Fernandinho, que retorna após cumprir suspensão, são os mais cotados para ganhar uma chance entre os titulares.

A expectativa do treinador é usar a velocidade de Éverton e Fernandinho e aproveitar os espaços dados pelo time de Palmeiras. Independentemente da escalação, Felipe Vizeu espera mais uma partida difícil no Mané Garrincha.

– O Brasileiro tem muitos jogos pela frente, e todos difíceis. Mas como costumo falar: temos de pensar passo a passo. Temos que continuar com humildade, porque podemos alcançar coisas maiores nesta temporada – afirmou Felipe Vizeu, autor de dois gols no Brasileirão.

Na defesa, o técnico Zé Ricardo manterá a formação que vem dando certo. Rodinei, 24 anos, e Jorge, 20 anos, nas laterais, Léo Duarte, 19, e César Martins, 23, na zaga.

Ainda sem o goleiro Paulo Victor, que se recupera de dores na lombar, Alex Muralha fará sua terceira partida consecutiva na meta do Flamengo. Emerson Sheik e Juan também continuam entregues ao departamento médico do Rubro-Negro e são desfalques.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/velocidade-aposta-ricardo-para-embalar-brasileiro.html

Share this content: