Veloz, driblador e fã de Bruno Henrique: conheça Justin Tyler, atacante norte-americano que passa por período de avaliação no Flamengo

Por: Guilherme Calvano

Dono de uma das melhores categorias de base da América, o Flamengo pode ter em seu plantel um jovem atacante nascido nos Estados Unidos. Trata-se de Justin Tyler, de 15 anos, que vem passando por um período de avaliação no Rubro-Negro. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o atleta contou como ocorreu o contato do Mais Querido e qual foi sua reação quando soube que passaria por testes no Clube da Gávea.

Foi um colombiano chamado Jackson, que me descobriu nas redes sociais e entrou em contato com meu pai. Ele disse que ia repassar esse vídeo para alguns empresários do Brasil. Ele então mandou para o Evandro e para o Robson, que hoje me representam. Eles entraram em contato perguntando se eu tinha interesse de jogar no Brasil, porque eles tinham um convite para eu vir fazer um período de avaliação no Flamengo. Eu fiquei muito feliz porque já conhecia o Flamengo, meu pai é um grande fã do time. Eu também sabia que ele tinha a maior torcida do mundo.

Natural de Newark, New Jersey (EUA), Justin Tyler possui dupla cidadania. Seu pai é brasileiro e sua mãe americana. O jovem, que atuava em ligas amadoras dos Estados Unidos, se disse feliz com a oportunidade que vem tendo no Flamengo, porém admitiu nervosismo, por se tratar de um clube gigante. A promessa ainda fez questão de exaltar a estrutura do Rubro-Negro.

Esse período de avaliação tem sido de muita entrega, estou dando tudo de mim para mostrar o meu futebol e o porquê estou aqui. Também sinto um pouco de nervosismo porque sei que estou em um dos maiores clubes do mundo, que tem uma torcida gigante e uma enorme tradição no futebol. Estou muito feliz aqui pela oportunidade e espero corresponder à altura – disse, antes de prosseguir:

A estrutura do Ninho é uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha vida, muito moderna e que dá todas as condições para gente poder mostrar o melhor. Com certeza qualquer pessoa no mundo gostaria de estar aqui vivendo essa experiência.

Multicampeão na base, o Flamengo frequentemente revela talentos, seja para brilharem nos profissionais do clube ou em equipes do exterior. Perguntado sobre a qualidade dos jovens com quem vem treinando no CT, Justin não poupou elogios aos companheiros e citou a alta competitividade no dia a dia.

Os jovens da base aqui são muito competitivos, fortes, e jogam sempre com muita vontade de vencer. Você tem que dar seu máximo em campo todo dia, para conquistar seu espaço, é realmente um desafio. Tem que treinar exaustivamente, todo dia, porque o nível é muito alto.

Joia a ser lapidada, Justin possui grande potencial, que vem sendo mostrado diariamente no Flamengo. Ao ser questionado sobre suas principais qualidades dentro das quatro linhas, o jovem chamou atenção para três características: “Na minha opinião, a minha principal virtude em campo é a velocidade e os dribles. Também tenho uma boa visão de passes curtos e em profundidade.”

Como todo jovem que sonha em se tornar profissional, Justin tem ídolos no qual se espelha no futebol. Neymar é a grande inspiração do garoto, que também citou os craques Messi e Cristiano Ronaldo. Já quando o assunto é Flamengo, Bruno Henrique é quem faz os olhos da promessa brilharem.

A minha maior inspiração é o Neymar. Também admiro muito o Messi e Cristiano Ronaldo. No Flamengo, eu sou muito fã do Bruno Henrique, pela velocidade e a forma de jogar que são parecidas com a minha.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/veloz-driblador-e-fa-de-bruno-henrique-conheca-justin-tyler-atacante-norte-americano-que-passa-por-periodo-de-avaliacao-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=veloz-driblador-e-fa-de-bruno-henrique-conheca-justin-tyler-atacante-norte-americano-que-passa-por-periodo-de-avaliacao-no-flamengo

Share this content: