Vem tranquilo! Diego e Thiago Maia são jogadores com maior eficiência em dribles no Brasileirão

Por: Guilherme Calvano e Higor Neves

Em busca da hegemonia nacional, o Flamengo caminha forte para tentar conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro. No último domingo (18), o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 5 a 1, na Neo Química Arena. Além dos gols, o Fla também esbanjou categoria em campo. Não a toa, dois jogadores do Mais Querido despontaram na liderança do quesito ‘dribles corretos’ do Brasileirão, sendo eles Diego Ribas e Thiago Maia.

De acordo com dados levantados pelo portal SofaScore, o camisa 10 da Gávea – que balançou as redes contra o Corinthians – tem o invejável aproveitamento de 100% nos dribles, com 17 tentativas bem sucedidas. Thiago, por sua vez, chega a ter mais dribles do que Diego, mas fica atrás na porcentagem: 95%, com 19 acertos em 20 oportunidades. Gerson é quem fecha o Top 5, com 85% de aproveitamento.

CONFIRA A LISTA:
Diego Ribas (Flamengo) – 100% (17/17)
Thiago Maia (Flamengo) – 95% (19/20)
Matheus Sales (Coritiba) – 90% (18/20)
Felipe (Fortaleza) – 86% (18/21)
Gerson (Flamengo) – 85% (33/39)

VALORES INDIVIDUAIS TÊM SE DESTACADO
Desde 2016 no Flamengo, Diego Ribas viveu altos e baixos no clube. No entanto, sempre foi um dos jogadores que mais demonstrou carinho e respeito pela instituição. Em campo, além de efetivo nos dribles (como trouxe o Sofascore), o camisa 10 sabe reter bem a bola e é muito preciso nos lançamentos.

Por outro lado, Thiago Maia chegou neste ano ao Flamengo, e em pouco tempo conseguiu provar que tem qualidade e é diferenciado no setor em que atua. Em suma, o volante, além de ter ótimo passe, bom drible e boa ginga, executa com maestria a função de dinamizar o meio-campo rubro-negro, fazendo com excelência a transição defesa-ataque. Com Jorge Jesus, acabou não tendo muitas oportunidades, contudo, desde a chegada de Domènec Torrent, aumentou sua minutagem e demonstrou que pode agregar muito.

Já Gerson, chegou ao Fla na metade de 2019, fez parte e foi muito importante nas conquistas recentes do Mais Querido. Exímio condutor, o camisa 8 tem controle de bola impressionante e a todo tempo busca o confronto ‘um contra um’ no meio campo, por isso, o alto número de tentativas nos dribles (39). Muito querido entre os torcedores, o Coringa, como é carinhosamente conhecido, é peça fundamental no time de Dome.

SITUAÇÃO NA TEMPORADA
Em virtude do plantel qualificado e competitivo, o Fla faz boa campanha tanto no Brasileirão quanto na Libertadores. Em síntese, na competição nacional, o clube da Gávea é o vice-líder com 34 pontos, enquanto no torneio intercontinental é o líder do Grupo A, com 12 pontos, e já está garantido na fase de oitavas de final.

Após excelente atuação e goleada sobre o Corinthians, os comandados de Domènec Torrent viram a chave e voltam todas as atenções para a Libertadores. Afinal, nesta quarta-feira (21), em jogo válido pela sexta e última rodada da fase de grupos, o Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/vem-tranquilo-diego-e-thiago-maia-sao-jogadores-com-maior-eficiencia-em-dribles-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vem-tranquilo-diego-e-thiago-maia-sao-jogadores-com-maior-eficiencia-em-dribles-no-brasileirao

Share this content: